Jornalista piauiense integra equipe do Profissão Repórter da TV Globo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Milena Rocha faz parte dos repórteres recém-chegados ao programa e soma com uma experiência que mistura produção de documentários e jornalismo.

Uma nova temporada do Profissão Repórter estreou nesta terça-feira, 15, com muito pé na estrada pelo Brasil e histórias reais contada por repórteres que não poupam esforços para mostrar todos os lados de uma notícia. E nesse novo ciclo o programa traz novidades, tanto na forma de produzir conteúdo quanto na equipe, que ganha o olhar de novos repórteres, entre eles o da jornalista piauiense Milena Rocha.

Milena Rocha – Foto: Instagram

Natural de Santa Cruz dos Milagres, Milena Rocha, de 26 anos, é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), documentarista e trabalha com cinema independente pelo Nordeste. Ela foi descoberta pela equipe do Profissão Repórter após participar do projeto Globo Lab, uma iniciativa da Globo que mapeia, identifica e valoriza jovens criativos e ideias inovadoras pelo Brasil.

“Eu e a Elli Cafrê, com mais outras duplas de documentaristas, jornalistas, passamos uma semana de imersão no Profissão. Estou super animada e disposta a rodar o Brasil fazendo pautas e contando histórias”, conta Milena em seu vídeo de apresentação no programa.

Ela acrescenta que essa experiência vivida em 2019 lhe ofereceu a oportunidade de entender mais da fronteira entre o documentário e o jornalismo na produção audiovisual para contar histórias.

Jornalista piauiense Milena Rocha estreou na nova temporada do Profissão Repórter — Foto: Daysee Falcão

“O Profissão é esse lugar que experimenta bastante na linguagem de se fazer. Para mim, isso é muito importante porque eu venho do documentário, do cinema de processos. Filmar o bastidor aqui é lembrar que eu já fazia isso no cinema de processos com o coletivo LabCine. Agora a expectativa é ver ir ao ar um programa que eu vi ser construído. Então é muito legal para gente enquanto jornalista, que gosta da contação de histórias e de perceber como essa história pode ser contada”, destaca Milena.

Milena comenta sobre estar realizada pela experiência de trabalhar com Caco Barcellos e toda a equipe do Profissão Repórter — Foto: Globo

Feliz com a oportunidade, Milena frisa como o seu trabalho se assemelha com a proposta do programa.

“O Profissão é muito movido por bastidores. Então, a forma como se vai contar uma história é tão importante quanto a história que está sendo contada. Isso é uma forma bem híbrida de se fazer jornalismo, com essa mescla do documentário e com realização audiovisual, assim como fazemos no coletivo Labcine, no cinema de processos”, explica a jornalista acrescentando que é uma realização trabalhar com o Caco Barcellos e contar histórias que estão espalhadas pelo Brasil.

Milena Rocha soma ao Profissão Repórter com uma experiência que mistura produção de documentários e jornalismo — Foto: TV Globo

NOVIDADES

Além da piauiense, estreiam como novos repórteres do programa André Neves Sampaio e Chico Bahia. O primeiro já passou pela GloboNews e o segundo tem experiência em produtoras documentais independentes. Eles somam à equipe com os repórteres cinematográficos Gabriela Vilaça, Luiz Fernando Silva e Leandro Matozo.

Outra novidade desta temporada do Profissão Repórter é que Caco Barcellos passa a filmar algumas de suas matérias também pelo celular. Um símbolo de reinvenção na carreira justamente quando completa 50 anos de reportagens nas ruas.

As informações são da Rede Clube

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

ZPE Piauí exporta 24 toneladas de produtos industrializados para Holanda

A cera de carnaúba fabricada pela Agrocera Piauí tem como destino Amsterdam. O recinto aduaneiro da ZPE Piauí processou, nesta...

Prefeito de Floriano inaugurada pavimentação da Travessa Adelina Monteiro no Campo Velho

"A mobilidade urbana traz melhores condições de vida aos moradores, que podem transitar pelo seu bairro com acessibilidade e...

No Piauí, estado tem quase 300 casos de estupro de vulnerável em 2024

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), número é uma redução de 6,6% em relação à quantidade total...

Rio Grande do Sul: Número de mortos sobe para 155; 94 pessoas estão desaparecidas

De acordo com a Defesa Civil, mais de 77 mil estão em abrigos e 82 mil foram resgatados O número...
spot_img

Prazo para adesão ao Desenrola Brasil termina na segunda-feira (20)

Segundo o Ministério da Fazenda, 14,7 milhões de pessoas já renegociaram cerca de R$ 51,7 bilhões em dívidas Essa é...

Campanha busca mobilizar população contra violência sexual infantil

Especialistas defendem educação sexual nas escolas A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (ligada ao...
spot_img

Posts Recomendados