Meta lança ferramenta de controle dos pais para o Instagram

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A promessa foi firmada depois que Frances Haugen, que declarou que a rede era sabidamente tóxica para crianças e adolescentes.

A Meta, controladora do Instagram, anunciou que em breve deve lançar um mecanismo de controle dos pais para possibilitar acompanhar o tempo que as crianças passam na rede social. A empresa também anunciou mecanismos de supervisão parental para os fones de ouvido de realidade virtual Quest.

Os novos mecanismos de controle dos pais do Instagram são parte de um compromisso da Meta de proteger as crianças que usam seus aplicativos de mídia social. A promessa foi firmada depois que Frances Haugen, que declarou que a rede era sabidamente tóxica para crianças e adolescentes.

Divulgação

Respeitando um compromisso

De acordo com os relatos de Haugen, que foram documentados, o então Facebook estava ciente de que o Instagram causava problemas de imagem corporal para alguns adolescentes. De acordo com a ex-funcionária, este efeito negativo era especialmente prejudicial para jovens do sexo feminino.

Esses documentos causaram tantos problemas que fizeram com que o Congresso dos Estados Unidos convocassem Adam Mosseri, chefe do Instagram, para testemunhar na casa em dezembro de 2021. Na ocasião, o executivo teve que falar sobre segurança online de crianças na plataforma.

Em última instância, esta crise fez com que o Facebook mudasse o nome da empresa que é a controladora do Instagram, WhatsApp e do próprio Facebook para Meta Platforms. O objetivo da mudança, entre outras coisas, foi tentar melhorar a imagem pública do conglomerado de Mark Zuckerberg.

Adolescentes terão que autorizar os pais

As novas ferramentas de controle dos pais foram disponibilizadas nos Estados Unidos já nesta quarta-feira (16) e serão lançadas globalmente nos próximos meses. As ferramentas permitirão que os pais vejam quem os filhos seguem, além de definir o limite de tempo que as crianças passam no aplicativo.

Em maio, a Meta também deve lançar ferramentas de supervisão dos pais para os fones de ouvido de realidade aumentada Quest, que bloqueará automaticamente o download de aplicativos inadequados para a idade por adolescentes dentro da loja de aplicativos dos fones de ouvido.

De acordo com a Meta, o controle dos pais no Instagram precisará do consentimento dos adolescentes para poder ser ativado nas contas. Além disso, a empresa também estuda permitir a supervisão parental para outros produtos da empresa a partir de um hub.

Via: Reuters

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados