No Piauí, Bolsonaro ataca Lula e MST: “é preciso estimular quem produz e não quem invade”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente esteve no Piauí para o lançamento da primeira fazenda 5G no Brasil. O evento aconteceu em Baixa Grande do Ribeiro, ao sul do estado.

O presidente Jair Bolsonaro está no Piauí e inaugurou na tarde desta quarta (29), o serviço 5G em uma fazenda na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. O chefe do executivo estava acompanhado dos ministros, Fábio Faria, Tereza Cristina, Ciro Nogueira e João Roma e Rogério Marinho que estão se despedindo da pasta.

Durante a solenidade, o presidente entregou 310 pontos de internet com alta velocidade e 300 computadores para 31 escolas do Piauí que irá beneficiar 5 mil alunos.

Em seu discurso, Bolsonaro falou da importância do agronegócio e de que é preciso estimular quem produz e não quem invade.

“No nosso governo acalmamos o Movimento do Sem Terra, primeiro retirando dinheiro de ONG’s que financiava o MST, titulamos terra, em três anos do nosso governo titulamos mais terra que os últimos três governos e investimos em segurança pessoal, flexibilizando o estatuto do desarmamento. O pessoal que é craque tem direito a comprar fuzil no meu governo”.

Bolsonaro disse ainda que não admite que apenas o bandido ande armado e que parte da segurança da população tem que partir da própria população. “Não podemos admitir que só bandido armado que gosta de roubar celular de mulher e que quer ser defendido pelo bandido maior que não tem um dedo na mão”.

Em clima eleitoral, Bolsonaro disse que o país vive uma briga do bem contra o mal. “Vivemos um momento de briga, mas não é da esquerda contra a direita, é do bem contra o mal. O bem vai vencer como sempre venceu. O bem está na formação da grande maioria do povo brasileiro. A minoria que ousa desvirtuar a nossa formação, vai ter que esperar 500 anos para atingir seu objetivo”, finalizou.

Primeira Fazenda 5G no Brasil

O evento, chamado ‘5G no Agro’, aconteceu na fazenda Ipê – localizada na Baixa Grande do Ribeiro, sul do Piauí – e também contou com a inauguração de 310 pontos de conexão gratuita à internet em banda larga e a entrega de 310 computadores para 31 escolas piauienses, beneficiando cerca de 5 mil alunos.

“Com as fazendas inteligentes, o agronegócio terá um ganho de produtividade na casa de 20 a 30% e, graças às mulheres e homens do campo, poderemos garantir a segurança alimentar não só do nosso país, como também de outros”, enfatizou o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para o ministro das Comunicações, Fábio Faria, “hoje é um dia de realização. Estamos vendo uma antena 5G instalada na primeira fazenda com essa tecnologia no país, o que fará nosso agronegócio, hoje tão pungente, ser ainda melhor”. Ele reforçou que todos os 224 municípios no Piauí serão conectados com a quinta geração de redes móveis.

Também estiveram presentes na cerimônia os ministros da Cidadania, João Roma; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; a secretária-Executiva do MCom, Estella Dantas; além de parlamentares e gestores municipais.

CONECTIVIDADE PARA INCLUSÃO

Os equipamentos doados hoje pelo programa do Ministério da Comunicação se somam aos 164 distribuídos para outros 14 municípios, totalizando 474 computadores que levam inclusão digital para alunos da rede pública de ensino. Em todo o país, a população de 600 municípios recebeu quase 26 mil máquinas recondicionadas nos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC), onde passam por limpeza, testes, troca dos componentes e instalação de softwares.

O programa também oferece cursos nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), como informática, suporte e robótica. Até o momento, foram formadas 17 mil pessoas nos 103 cursos ofertados pelos CRCs. Acesse a página da ação para mais informações sobre como participar, legislação e rede vinculada.

Já o Wi-Fi Brasil chegou para mais 310 escolas do Piauí – onde estavam em funcionamento outras 416 antenas, alcançando 141 municípios – garantindo acesso à internet para estudantes e professores. Com o objetivo de levar conectividade em alta velocidade às localidades onde há pouca ou nenhuma conexão, a ação conta com mais de 15 mil antenas em funcionamento em todo o País atualmente, das quais 7 mil ficam na região Nordeste.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Você perdeu o prazo para entregar a declaração do IR 2024? Saiba o que fazer

Receita orienta a entregar documento mesmo com atraso; veja calendário de restituição e como retificar se caiu na malha...

Batalha de startups marca último dia de Campus Party Piauí, com R$ 1,5 milhão para 10 vencedores

O corpo de jurados foi composto por 12 investidores, encarregados de financiar as melhores idéias. A Batalha de Startups marcou...

Wellington Dias vai à China com o vice-presidente Geraldo Alckmin

Titular do MDS se reunirá com autoridades governamentais para discutir o combate à fome e à pobreza e o...

PF prende dois acusados de ameaçar familiares de Alexandre de Moraes

Prisões foram feitas em São Paulo e no Rio de Janeiro A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (31) duas...
spot_img

Em Monsenhor Gil, mulher mata companheira com golpe de faca ao ser espancada diante do filho

Segundo a polícia, a suspeita alegou que estava sendo espancada e esfaqueou a vítima para parar as agressões. A...

Equipe Jumas vence mais um torneio intermunicipal de queimado realizado em Jerumenha

O secretário Alessandro Ferraz informou ao Portal Cidade Luz que o objetivo da gestão do prefeito Júnior Nato foi...
spot_img

Posts Recomendados