Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Homem é condenado a 20 anos de prisão no Piauí por matar por causa de dívida de R$ 500,00

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Osvaldo da Silva Paulo invadiu a casa de João Batista da Silva e o matou com uma facada. Ele ainda lesionou a esposa da vítima e ameaçou o irmão dela.

O juíz José Carlos da Fonseca Lima Amorim, titular da Vara Única da Comarca de Cocal, condenou a 20 anos, 7 meses e 15 dias de prisão um homem identificado como Osvaldo da Silva Paulo, réu por ter matado um desafeto por causa de uma dívida de R$ 500,00. O crime aconteceu no município cocalense em 20 de outubro de 2019 e a vítima em questão se tratava de João Batista da Silva. Osvaldo o matou com uma facada e ainda feriu a esposa dele, dona de nome Eliedivani Pereira de Araújo.

Homem é condenado a 20 anos de prisão – Imagem ilustrativa

O julgamento ocorreu em Cocal na última quinta-feira (31). Osvaldo estava preso preventivamente e foi condenado por homicídio doloso contra a vida com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil. Além do assassinato de João Batista e da tentativa de assassinato a Eliedivani, Osvaldo também foi condenado por crime de ameaça contra uma terceira pessoa identificada como Edgar Pereira, irmão de Eliedivani.

Consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público que no dia do crime, o réu se aproveitou que a porta da casa das vítimas estava aberta, entrou armado com uma faca e sem dizer nada desferiu um golpe no peito de João Batista, que faleceu no local. Em seguida, Osvaldo tentou matar Eliedivani, mas ela conseguiu se defender e foi atingida com uma facada no braço.

Para evitar que ele investisse novamente contra ela, o irmão de Eliedivani, Edgar, jogou uma cadeira em Osvaldo. O réu fugiu logo em seguida.

Na sentença, o juiz José Carlos da Fonseca destacou que não havia elementos nos autos que ensejassem a absolvição de Osvaldo e que as provas coletadas pela polícia durante a investigação comprovavam a materialidade do crime praticado por ele. “Existem nos autos elementos suficientes à aferição da personalidade do agente pois o crime foi praticado com frieza”, atestou o magistrado.

O juiz determinou cumprimento da pena em regime fechado alegando que é inviável a aplicação de medidas cautelares diversas à prisão porque a gravidade da conduta delituosa do réu indica que ele causaria insegurança à ordem pública em caso de soltura.

Portalodia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Niède Guidon será nome de rua em Salvador, na Bahia

Projeto de lei apresentado pelo vereador André Fraga (PV) celebra a trajetória da pesquisadora que transformou a Serra da...

Última etapa da Transcerrados atinge 50% de conclusão e deve ser entregue no início de 2026

A Transcerrados se estende desde o entroncamento da PI-247 (em Sebastião Leal), passando pelo entroncamento da PI-262 (na Serra...

Comandante da PM de Guadalupe alerta: menores continuam pilotando motos e pais serão responsabilizados

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o comandante da 2ª Companhia do 10º...

Litígio entre Piauí e Ceará segue sem avanço um ano após relatório do Exército ao STF

Documento com cinco propostas foi entregue ao STF em junho de 2024, mas processo segue parado e sem previsão...
spot_img

Marcos Parente dá início aos festejos de sua padroeira com alvorada e bênção do padre Ronaldo Sampaio

Por Gleison Fernandes. Teve início neste domingo, 6 de julho, os tradicionais festejos em honra à padroeira de Marcos Parente,...

Fernando Haddad defende taxação dos super-ricos durante reunião do Brics

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a taxação dos super-ricos. Em discurso neste sábado, durante a...
spot_img

Posts Recomendados