Ele será velado e enterrado em São João do Piauí, onde foi prefeito por dois mandatos.
O ex-prefeito de São João do Piauí e ex-secretário estadual de Administração no Governo Alberto Silva, Murilo Paes Landim, de 77 anos, morreu às 20h40 desta segunda-feira (4) na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina, após complicações depois de uma cirurgia cardíaca realizada na última segunda-feira (28 de março).
Murilo era solteiro e não deixa filhos. Ele era irmão do deputado federal Paes Landim (que tomou posse hoje substituindo Iracama Portella na Câmara), do ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Paes Landim (que morreu de Covid-19 em 2021), do desembargador do TJ-PI Antônio Francisco Paes Landim, da ex-deputada estadual Amparo Paes Landim, do juiz aposentado Humberto Paes Landim (em Goiás), do ex-deputado Paulo Henrique Paes Landim e de Patrol Landim (ex-presidente da Piemtur).
O corpo do ex-prefeito será velado e sepultado na terça-feira (5) em São João do Piauí.
Abaixo, a descrição técnica sobre o que ocorreu com o ex-prefeito, que exerceu dois mandatos em São João do Piauí, entre 1996 e 2004.
“Foi realizada cirurgia de colocação de prótese mitral biológica no início da semana (28 de março). Ele evoluiu bem da cirurgia, onde estava com previsao de alta para hoje (dia 4 de abril). Ontem (3) ele evoluiu com distensão abdominal com suspeita de abdome agudo, onde a equipe de cirurgia decidiu operá-lo, já que estava com quadro cardiológico dentro do esperado. No intra-operatório, observaram-se focos de isquemia misentérica, é como se fosse um ‘infarto do intestino’. Foi realizada bolsa de colostomia. Ele teve de ser intubado, em estado grave, com drogas vasoativas e em uso de anticoagulantes. Na noite de segunda-feira (4) veio a óbito”.
Por Arimatéa Carvalho/Meionorte.com