Flamengo sai atrás, mas busca empate contra o Atlético-GO

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fora de casa, Mengão conseguiu chegar à igualdade com Bruno Henrique, aos 38 do segundo tempo, na estreia do Brasileirão 2022

Depois de uma semana conturbada, com protestos da torcida na porta do Ninho do Urubu  e clima tenso, o Flamengo estreou no Brasileirão 2022 na noite deste sábado (9) com empate por 1 a 1 fora de casa. O time foi a Goiânia, saiu atrás do placar contra o Atlético-GO, mas buscou a igualdade no fim. Wellington Rato fez para o Dragão, e Bruno Henrique empatou, aos 38′ do segundo tempo.

De olho nos argentinos

O Mengão vira a chave mais uma vez e volta a pensar na Libertadores. Na terça-feira (12), pela 2ª rodada da fase de grupos, o horário da Gávea faz sua primeira partida em casa o Talleres (Argentina), às 21h30, no Maracanã. Pelo Brasileirão, só joga no domingo que vem, dia 17, contra o São Paulo, novamente em casa.

Bruno Henrique marcou o gol do Mengão diante do Dragão. Foto: Alexandre Vidal

Também na próxima terça e no mesmo horário, o Atlético-GO entrará em campo pela Sul-Americana. O tempo que estreou vai a LDU (Equador) por 4 a 0 em casa, até a Argentina para medir força com o Defensa y Justicia pela 2ª rodada. Pelo Brasileirão, o Dragão pega o RB Bragantino, no interior paulista, domingo que vem.

O jogo

A situação que já era de pressão para o Flamengo antes mesmo da bola rolar, por pouco não ficou ainda pior dois minutos depois do apito inicial. Em sua primeira investida, o Atlético-GO marcou, mas Shaylon o impedimento que iniciou a jogada, foi marcado.

Após o susto, o Flamengo tomou o controle da partida. Arrascaeta dava o toque de classe no meio de campo e chegou a criar algumas situações de gol. Tanto que, aos 22′, o Fla quase marcou em jogada do seu trio ofensivo. Gabigol tocou de primeira para Arrascaeta, que tentou o cruzamento, mas parou na zaga. Na sobra, Bruno Henrique chutou por cima do travessão. 

No fim do 1º tempo, o Dragão colocou fogo no jogo. Aos 39′, Jorginho deixou Willian Arão no chão e bateu firme, da meia-lua, no canto esquerdo de Hugo, que se esticou para defender.

No fim do 1º tempo, o Dragão colocou fogo no jogo. Aos 39’, Jorginho deixou Willian Arão no chão e bateu firme, da meia-lua, no canto esquerdo de Hugo que se esticou para defender. Depois, aos 48’, Marlon Freitas, quase sem ângulo, bateu firme e exigiu reflexo do goleiro flamenguista, que fechou as pernas e desviou para escanteio garantindo o 0 a 0 parcial.

Segundo tempo

A etapa final começou corrida para ambos os lados, já com o Flamengo buscando abrir o placar com pressão. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho levou perigo à defesa do Atlético-GO finalizando para fora, após sobra de bola. Aos 3 minutos o Dragão respondeu com Shaylon com chute cruzado, que passou raspando no pé de Wellington Rato.

A partir dos 16’ a partida diminuiu o ritmo, com uma sequência de chutes travados e erros de passes, com o Fla tendo dificuldade em pressionar o adversário. Aos 24’ Mengão voltou a assustar a defesa do Dragão em cobrança de falta de Andreas Pereira, em que David Luiz quase escorou para o gol. 

Mas aos 29’, em uma falha na defesa do lado esquerdo, o Flamengo levou o gol. Jorginho encontrou ótimo passe para o lateral Dudu, que chegou com espaço para cruzar para Wellington Rato. O atacante finalizou de esquerda no contrapé de Hugo, sem chance de defesa para o goleiro.

O Mengão pressionou no fim e conseguiu o empate. Aos 38′, Arrascaeta cobrou escanteio na entrada da pequena área e Bruno Henrique se antecipou para cabecear. A bola ainda bateu no travessão, na trave e entrou: 1 a 1.

O time comandado por Paulo Sousa foi para cima. Aos 42′, Pedro recebeu dentro da área, girou e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão após desvio salvador do goleiro Luan Polli. 

Aos 49′ foi a vez do Atlético parar na trave. Léo Pereira puxou contra-ataque pela esquerda e tocou por cobertura na saída de Hugo Souza, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Apesar dos 7 minutos de acréscimo, o placar seguiu igual até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Flamengo
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e Hora: Sábado (09/04), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC / Fifa)
Auxiliares de Arbitragem: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

ATLÉTICO-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.

FLAMENGO: Hugo Souza; Gustavo Henrique, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira) e Éverton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

FUTEBOL | Do Live Futebol BR

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe promoverá Corrida pela Vida em alusão ao Janeiro Branco nesta quinta-feira, 29, no Balneário Belém Brasília

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nesta...

Piauí resgatou 481 trabalhadores em situação de escravidão entre 2020 e 2025

Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo realiza evento nesta quarta em Teresina. Levantamento do Ministério Público do Trabalho (MPT)...

Vice, Senado e sucessão: jogo de 2026 expõe fogo amigo entre Rafael e Wellington, ambos de olho em 2030

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Mesmo com o discurso público de unidade, os movimentos recentes do ministro do...

Zé Pereira em Barão de Grajaú terá Rafa e Pipo, filhos de Bell Marques, no Bloco do Povão

O Bloco do Povão promete abrir a festa com muita animação e tradição na Praça da Matriz, reunindo moradores...
spot_img

Brasil registra alta no número de pessoas desaparecidas, atingindo recorde em 2025

Em 2025, 84 mil pessoas desapareceram no Brasil; número é o maior registrado desde o início da série histórica,...

Piauí tem alerta de chuvas intensas para 159 municípios

A previsão é de precipitações entre 30 e 60 mm por hora, acompanhadas de ventos fortes de 60 a...
spot_img

Posts Recomendados