Wellington Dias é cotado como ministro de Lula em uma possível vitória do petista para presidente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ex-governador do Piauí será um dos coordenadores da campanha de Lula nas eleições de 2022.

O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) é um dos cotados para comandar o Ministério da Economia, em caso de vitória do ex-presidente Lula na disputa presidencial em outubro de 2022. A possibilidade surgiu em um encontro de empresários com integrantes do PT.

Lula e Wellington Dias Foto: Divulgação

A ideia é indicar um político e reeditar a fórmula de 2003, quando o PT indicou Antonio Palocci, um médico que havia sido prefeito de uma cidade no interior de São Paulo, para comandar a pasta da Fazenda. Em março, Dias renunciou o cargo de governador para concorrer ao Senado Federal nas eleições deste ano.

O PT ainda não definiu um nome preferencial, mas empresários têm ouvido de petistas os nomes de ex-governadores, entre eles, Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão) Jaques Wagner (Bahia) e Wellington Dias (Piauí), que também tem participado de encontros com empresários. O nome do ex-senador Jorge Viana (AC) também é citado.

Ao g1, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Lula “não tem compromisso de botar um economista”para comandar a Economia, caso seja eleito em outubro. Ela confirmou a ideia que circula sobre um político assumir a pasta em um possível governo em 2023.

Além de Dias, outros nomes são avaliados para assumir o Ministério, em um possível governo em 2023

“O Lula já falou que pode ser um político. Ele não tem compromisso de botar um economista, pode ser um político, mas ele é quem vai decidir, nada definido ainda: ele sabe o que fazer na economia, não é Bolsonaro – mas falar em nomes, isso é especulação, não tem nada disso”, afirmou a petista.

Wellington Dias disse que ainda não há tratativas de composição de governo e que a campanha vai começar a montar grupos de trabalho para discutir temas por setor, como a economia. O petista será um dos coordenadores da campanha de Lula à presidência.

Questionado se ele tem vontade de ser ministro da Economia, o ex-governador do Piauí brincou: “Eu sou católico, acho mais tranquilo ser ministro da eucaristia – mas, falando sério, ainda não discutimos nomes nem composição de governo”, disse.

Pesquisas nacionais apontam que Lula (PT) lidera as intenções de voto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) que vai disputar à reeleição. O primeiro turno das eleições está previsto para 2 de outubro deste ano.

*Com informações do g1

A10+

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar...

Cid Gomes contraria Ciro e apoia reeleição de petista ao Governo do Ceará

Cid também classificou como “constrangedora” a aproximação de Ciro com apoiadores do Jair Bolsonaro. O senador Cid Gomes (PSB-CE) anunciou...
spot_img

Inscrições do concurso do IBGE encerram dia 11 de dezembro

As vagas estão distribuídas em todas as agências do IBGE no estado. O prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado...

Correios vetam vale-natal de R$ 2,5 mil a funcionários

Em crise, os Correios decidiram não renovar este ano um benefício de vale-natal de R$ 2,5 mil aos seus...
spot_img

Posts Recomendados