Ciro Nogueira diz que governo usou licença da Semar para atrair o prefeito de Parnaguá para o PT

-

O prefeito Alemão que recentemente deixou o Progressistas para se filiar ao PT negou essa essa informação.

O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou nesta segunda-feira (2) que o prefeito Alemão, do município de Parnaguá, trocou o Progressistas pelo PT por causa de uma licença ambiental. Segundo Ciro, o governo do Piauí usou a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) para resolver questões de interesse do prefeito e fazer com que ele mudasse de lado. Para o ministro, Alemão “tem fraqueza”.

Filiação de Alemão ao PP EM 2017 FOTO: RAULINO NETO/DIVULGAÇÃO ASCOM

“Isso [de mudar de lado] vai acontecer. Prefeitos dos dois lados. As vezes tem um que tem fraqueza. O Alemão tem problema na Secretaria de Meio Ambiente na questão de fornecer carvão e teve que ir pro lado de lá. São situações que o governo do Estado utiliza. Usar a Secretaria de Meio Ambiente para atrair um prefeito porque fabrica carvão. Esse tipo de expediente nós não vamos usar na oposição. Tem pressão de todo tipo. Eu não vou conceder licença para alguém explorar carvão no Piauí para atrair o prefeito. Eu não vou fazer esse tipo de coisa. O Rafael faz”, criticou o ministro.

O prefeito Alemão chegou a receber a comitiva da oposição em Parnaguá há alguns meses. Na ocasião, ele se mostrava apoiador da pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) para o governo estadual. Porém, na semana passada se filiou ao PT e passou a apoiar a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) para o governo do Piauí.

Filiação de Alemão ao PT 28.04.2022 Foto: Lucas Dias

PREFEITO NEGA

Procurado pelo Lupa1, o prefeito Alemão afirmou que não trabalha com carvão e que a acusação feita pelo ministro Ciro Nogueira não procede. Ele garante que não fabrica e nem tem relação com fabricantes de carvão na região de Parnaguá.

O gestor afirmou ainda que não mudou de lado ao apoiar à pré-campanha de Rafael Fonteles, pois já era apoiador do grupo político liderado pelo ex-governador Wellington Dias (PT). A informação contraria até mesmo o que a própria assessoria de Rafael divulgou, já que o fato foi divulgado como “adesão” à pré-candidatura.

Alemão avaliou que Ciro Nogueira é um grande ministro, mas diz que optou por continuar do lado que já estava. O prefeito citou que apoia o deputado federal Fábio Abreu (PSD) e os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Henrique Pires (MDB), todos da base governista.

O gestor comentou que em uma ocasião futura poderá estar aliado de Ciro Nogueira, mas que dessa vez não será possível, pois todas as obras que existem em Parnaguá são, segundo Alemão, viabilizadas pela gestão estadual do PT no Piauí.

Por Gustavo Almeida/Lupa1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, por meio de suas redes sociais, que o cantor João Gomes será...

Joel Rodrigues aponta falhas em setores essenciais do Piauí durante evento do União Brasil; veja o vídeo

“O Piauí que vemos é o da fome, da dificuldade no acesso à saúde e da insegurança. A descentralização...

Governador entrega 12 obras do OPA e 346 títulos de imóveis para a zona sudeste nesta segunda (11)

Governo do Estado amplia o número de obras do OPA em Teresina e garante titularidade de imóveis pelo programa...

Eleição para presidência do Senado só em 2027, mas já movimenta os bastidores de Brasília

O presidente do Senado é sempre eleito para um mandato de dois anos. Entre as suas atribuições, está a...

Planos de saúde coletivos têm reajuste médio de 9,9%, mostra ANS

Variação é a menor em cinco anos, mas supera inflação Os planos de saúde coletivos tiveram reajuste anual médio de...

Prefeito Jesse afirma que Feira da Mulher Empreendedora bateu recorde de público e negócios

Por Gleison Fernandes. A 4ª Feira da Mulher Empreendedora encerrou sua programação neste sábado, 9 de maio, após dois dias...

Alexandre de Moraes manda afastar Ibaneis Rocha do cargo de governador do DF por 90 dias

Ministro do STF decidiu pelo afastamento após considerar questionamentos...

Presidente Bolsonaro renova a concessão da Rede Globo, Record e Bandeirantes, por 15 anos

Em decreto publicado no Diário Oficial da União desta...

Você também pode gostar
Recomendado para você