Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Em prisão domiciliar, médium João de Deus vai se casar com advogada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, se casa nesta quarta-feira, 4, com a advogada Lara Cristina Capatto.

Eles convivem em união estável desde 1º de setembro de 2021 e, no mês passado, solicitaram a conversão em casamento, o que deve ocorrer no Cartório Del Fiaco, na cidade de Anápolis.

Médium João de Deus

A conversão é um processo administrativo, portanto não é esperada a presença de João de Deus e da advogada no cartório. Lara Capatto é formada em Direito pela Universidade Paulista e, atualmente, é mediadora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Eles se casam em regime de separação de bens.

Anápolis fica a 55 km da capital, Goiânia, e a 37 km de Abadiânia, onde fica a Casa de Dom Inácio de Loyola, local onde o ex-médium teria praticado crimes contra centenas de mulheres. Mais de 300 já o denunciaram ao Ministério Público (MP) desde 2018, quando os primeiros casos vieram à tona.

João de Deus cumpre prisão domiciliar em Anápolis desde 31 de março de 2020, em um endereço conhecido por todos da cidade. De acordo com o advogado que o representa, Anderson Gualberto, “a prisão domiciliar foi concedida por conta da idade (81 anos) e os diversos problemas de saúde comprovadamente atestados pela junta médica do TJ-GO. A pandemia não foi utilizada nos fundamentos da decisão que concedeu o benefício.” Ainda segundo o advogado, João de Deus faz tratamento de um câncer de pele acometido ano passado e também segue com o tratamento de remição de câncer no estômago e manutenção dos cinco stents no coração.

João de Deus e advogada Lara Cristina Capatto

Em agosto do ano passado, a pedido do Ministério Público, João de Deus voltou a cumprir a pena em regime fechado, mas, um mês depois, o TJ-GO acatou o pedido de habeas corpus da defesa e ele voltou ao regime domiciliar. De acordo com o advogado, não cabe mais recursos em relação ao regime de cumprimento da pena.

Em janeiro deste ano, João de Deus foi condenado a mais quatro anos de prisão por violação sexual. Essa foi a quinta condenação do ex-médium, que já foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão em processo envolvendo quatro vítimas; 40 anos em outro processo envolvendo cinco vítimas; 44 anos e 6 meses em caso envolvendo cinco vítimas e a 2 anos e 6 meses de reclusão por crime contra uma vítima. Ele também tem condenações por posse irregular de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A defesa de João Teixeira de Faria nega que ele tenha praticado qualquer crime sexual.

Sobre o casamento, o advogado afirmou que “a vida particular do meu cliente deve ser preservada e não temos autorização para comentá-la. De qualquer sorte, casar não é crime e nem atentar contra as regras da prisão domiciliar que foram impostas”.

Fonte: Terra

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

No Maranhão, prefeito que matou policial militar pede licença para ‘cuidados psiquiátricos’

O prefeito João Vitor Xavier alega que agiu em 'legítima defesa'. O afastamento é pelo período de 125 dias...

Câmara dos deputados proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Proposta segue para avaliação no Senado A Câmara dos Deputados aprovou hoje (8) o Projeto de Lei (PL) 6020/23, que...

Brasil e Índia pedem vagas permanentes em conselho de segurança da ONU

Lula recebeu primeiro-ministro Narendra Modi em Brasília O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira (8), em Brasília,...

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 32 milhões

A partir desta quarta-feira (9), as apostas da Mega-Sena passarão a custar R$ 6. Nenhum apostador acertou as seis dezenas...
spot_img

ETA de Guadalupe passará por manutenção nesta quarta (9) e paralisação vai causar falta de água das 10h às 15h

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A cidade de Guadalupe enfrentará, nesta quarta-feira (9), uma interrupção temporária no fornecimento...

Criação do Procon em Guadalupe avança após reunião entre Jesse James, MPPI e Procon Estadual

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Guadalupe, Jesse James, participou nesta terça-feira, 8 de julho, de...
spot_img

Posts Recomendados