Até importou churrasqueiros para assar as carnes.
Os moradores da cidade de Parauapebas, no Pará, comemoraram de um jeito diferente os 34 anos de fundação. Foi organizado aquele que está sendo chamado como o “maior churrasco do mundo”. Foram 20 mil quilos de carne assadas da forma mais tradicional da região ” à costela de chão”. O evento aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas e os organizadores querem entrar para o Guiness, o livro dos recordes.
Em entrevista ao site Dol, Junior José Boere, um dos organizadores do churrasco gigante afirma que , para preparar a carne, foi necessário importar churrasqueiros gaúchos que vivem em Balsas (MA), Rio Grande do Sul, Mato Grosso, de Tucumã, de Marabá, de Brasília. “Os gaúchos vieram voluntariamente para poder participar e organizar esse grandioso churrasco”, explicou à reportagem do veículo de comunicação local.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram milhares de espetos enfileirados no chão.
Parauapebas é a cidade paraense com maior arrecadação devido aos royalties da exploração mineral. Em janeiro desde ano, a receita foi superior a R$ 92 milhões de reais referentes ao CFEM, Compensação Financeira pela Exploração de recursos Minerais. Ano passado, a receita foi de R$ 3,4 bilhões.