Delivery farmacêutico cresce 40% e transforma tendência em necessidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A pandemia da Covid-19 e o distanciamento social trouxeram grandes mudanças no cotidiano das pessoas e no setor farmacêutico.

De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a operação delivery segue em ascensão desde 2020.

Um levantamento feito junto às empresas associadas mostrou que só no primeiro trimestre deste ano o crescimento dessa modalidade foi de 40% se comparado ao mesmo período de 2021, chegando a faturar mais de R$ 815 milhões.

Pedir remédio por aplicativo, por exemplo, têm ganhado cada vez mais adeptos que encontram nessa opção vantagem, praticidade e economia. As pessoas usam a internet para avaliar preços, comprar produtos e receber pedidos no conforto de casa.

Além do medo da exposição ao vírus, a flexibilização da legislação para a venda de medicamentos controlados foi um dos principais fatores para esse crescimento, segundo a Abrafarma.

As pessoas perceberam que com apenas um clique de distância podem receber no conforto do lar medicamentos e até produtos higiene. Mas, por outro lado, o que poderia ser apenas um serviço cômodo para alguns, para pacientes é uma questão de necessidade quando não podem ir à farmácia.

O empresário Lusmanell Absolon, gerente da rede de farmácias HiperfarmaX com 5 anos no mercado piauiense, conta que percebeu o crescimento dos pedidos via WhatsApp durante a pandemia e montou um serviço à parte para atender quem prefere comprar medicamentos sem sair de casa. A nova modalidade rendeu bons frutos e para estimular a compra de outros produtos, a rede oferece entrega grátis para maternidades, clínicas e hospitais.

“Durante a pandemia nós montamos e preparamos uma equipe somente para os atendimentos online. Reforçamos a entrega via delivery e atualmente expandimos os nossos serviços para grande Teresina e também para a cidade de Timon, no Maranhão. Além disso, para proporcionar uma boa experiência para o cliente, conseguimos aumentar a quantidade de ofertas com frete grátis”, disse.

Foto: Renato Andrade

Mais economia

Comprar de forma online também pode ser econômico porque é possível pesquisar e comparar preços antes de fechar um pedido.

Em Teresina e na cidade de Timon, no Maranhão, a Drogaria Hiperfarmax é uma das pioneiras no atendimento online e no delivery, com entrega grátis para maternidades, clínicas e hospitais.

O atendimento online é simples, basta solicitar o medicamento através do WhatsApp (86) 98147-6576 / (86) 98140-0809 que o produto chega com segurança no serviço delivery.

A Drogaria Hiperfarmax está localizada em dois endereços: Rua Pires de Castro, no bairro Marquês, e na Avenida Santos Dumont, bairro Vila Operária, Zona Norte.

Jaqueliny Siqueira
[email protected]

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Denúncias na internet crescem com uso de IA para produzir imagens de abuso infantil

O uso de inteligência artificial para gerar imagens de abuso foi um dos responsáveis pela explosão de denúncias de...

Programa Cisternas supera 100 mil entregas desde 2023, 88% no Nordeste

Iniciativa do Governo do Brasil garante captação e armazenamento de água para períodos de estiagem, estimula a agricultura familiar,...

João Campos defende que Alckmin e PSB permaneçam como vice na chapa de Lula

O prefeito do Recife também afirmou que "não cabe um interlocutor" na relação entre o presidente e o vice.Presidente...

Concurso 2.971: Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 55 milhões

O prêmio do concurso 2.971 da Mega-Sena acumulou nesta terça-feira (10). A estimativa de prêmio do próximo concurso, que será realizado no...
spot_img

Palma Forrageira fortalece produção de ovinos e caprinos no semiárido piauiense

Inciativa do Senar distribui 45 mil raquetes de palma em Jacobina, garantindo alimento nutritivo e reduzindo custos durante a...

Novas regras limitam taxas do vale-alimentação e reduzem prazo de repasse

Decreto altera Programa de Alimentação do Trabalhador e amplia uso dos cartões.Entraram em vigor nesta terça-feira (10) as novas...
spot_img

Posts Recomendados