Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Tribunal de Justiça do Piauí mantém uso de máscaras e suspende ponto eletrônico após aumento dos casos de covid

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante esse período de suspensão do registro eletrônico, o controle de frequência dos servidores ficará sob a responsabilidade de cada chefia imediata.

Entre as medidas contra a Covid-19, diante do recente aumento de casos, o Tribunal de Justiça do Piauí determinou a suspensão do ponto eletrônico e manteve o uso de máscara nas unidades do poder judiciário. Somente em Teresina foi registrado um aumento de 380% nos casos de coronavírus.

Em decisão do dia 14 de junho, o presidente do TJ, desembargador Ribamar Oliveira, analisou um requerimento formulado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Judiciário Piauiense (SINDOJUS), que solicitou a suspensão imediata do ponto eletrônico, para evitar o contato de várias pessoas no mesmo equipamento.

Ele explicou na decisão que já existe uma posição do Comitê de Operações Emergenciais do Estado do Piauí (COE) para a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados e uma posição da Prefeitura de Teresina sobre o uso obrigatório de máscara nos serviços de saúde.

Desembargador José Ribamar Oliveira Foto: Arquivo/TJ-PI

O desembargador determinou então a suspensão do uso do ponto eletrônico pelo período de 30 dias, devendo o controle de frequência ficar sob a responsabilidade da chefia imediata. 

Além disso, ficam mantidas as medidas da portaria de nº 2143/2022, de 9 de junho, que determinou a obrigatoriedade do uso de máscara para o ingresso e a permanência de magistrados, servidores, auxiliares da justiça, terceirizados, colaboradores e estagiários, bem como do público externo nos prédios do judiciário.

“O Poder Judiciário do Piauí mantém-se atento às recomendações e determinações dos comitês científicos, bem como acompanha diariamente o quadro das infecções pelo novo, estando aberto à adoção das medidas que se fizerem necessárias”, informou o presidente do TJ.

Aumento de casos de covid

Devido ao aumento de casos de covid, o Comitê de Operações Emergenciais de Teresina (COE), definiu no último dia 10 de junho, pela volta da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes hospitalares na capital, pois antes existia apenas uma recomendação. Outra mudança é a recomendação para utilização da máscara em locais com aglomeração. As mudanças ocorreram após um aumento de 380% nos casos de covid na capital.

Já na segunda-feira (13), o COE do Piauí se reuniu e determinou a volta do uso obrigatório de máscara em ambientes fechados no estado. A decisão é motivada pelos recentes aumentos dos casos de covid-19 na capital e no interior do estado. 

Na reunião de ontem, os membros do COE também emitiram uma recomendação específica para escolas e universidades, que devem reforçar as medidas de isolamento caso haja registro da doença. Também ficou definido o retorno do programa busca ativa, para localizar e isolar novos casos de covid-19, principalmente nos municípios onde houve aumento no número de registros. Os municípios também devem passar a receber uma maior quantidade de testes. 

Por Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bolsonaro deve receber alta hospitalar nos próximos dias, diz boletim médico

Ex-mandatário segue se recuperando após intervenção no intestino e permanece com restrição de visitas. Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta hospitalar em breve,...

Golpistas se passam por delegados no Piauí e exigem dinheiro para “encerrar investigações”

Criminosos entram em contato com as vítimas e as coagem sob a alegação de que estão sendo investigadas por...

II Festival de Negócios de Jerumenha fecha edição com saldo positivo para empreendedores locais, diz equipe organizadora

Por Gleison Fernandes. O II Festival de Negócios de Jerumenha foi encerrado neste sábado (3) com resultados positivos para os...

Governo Lula abre 3,1 mil novas vagas para Mais Médicos

Inscrições começam na segunda-feira (5) Os médicos interessados em aderir ao programa Mais Médicos podem se inscrever a partir desta segunda-feira...
spot_img

Ministro Alexandre Silveira prevê reforma do setor elétrico por MP em 15 dias

Mudanças incluem abertura do mercado livre de energia e benefícios para baixa renda O ministro de Minas e Energia, Alexandre...

Fraude no INSS: Plano do governo prevê canal para vítimas pedirem devolução de dinheiro

Plano prevê canal específico para formalizar pedidos de devolução; expectativa é que o governo faça o ressarcimento e recupere...
spot_img

Posts Recomendados