“Tô devendo setenta conto”, diz Luva de Pedreiro em entrevista ao Fantástico da TV Globo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Influenciador digital possui 15 milhões de seguidores e contratos de publicidade com grandes empresas, mas segue com pouco dinheiro no bolso. O Fantástico apurou o desentendimento entre Iran Santana Alves e seu ex-empresário, que passou a sofrer ameaças nas redes sociais.

O desentendimento público entre o influenciador digital Iran Santana Alves, conhecido como Luva de Pedreiro, e seu ex-empresário Allan Silva Jesus repercutiu nas redes sociais nas últimas semanas. Para esclarecer o assunto, o repórter Mauricio Ferraz foi até Recife e gravou ao longo da semana com Iran, familiares e os seus novos empresários.

Depois disso, na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza Maria Cristina de Brito Lima, do Rio de Janeiro, impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que seja exibida qualquer manifestação que fomente discurso de ódio contra o ex-empresário, que vem sofrendo ameaças nas redes sociais.

A TV Globo não compactua com discurso de ódio. Ameaças são inaceitáveis em qualquer situação e quem as pratica está sujeito às consequências legais. Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo Poder Judiciário, que é o responsável pela aplicação da lei às relações entre as partes.

O jornalismo apura – com isenção – todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos. E é direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes.

A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição brasileira. Por isso, vai recorrer da decisão.

Em cumprimento à decisão judicial, a reportagem não terá as informações vetadas pela liminar.

Foto: Redes sociais

Você vai ver como um jovem de 20 anos ficou famoso na internet por falar de futebol de um jeito simples e muito cativante.

Iran Santana Alves tem 20 anos e nasceu na pequena Quijingue, interior da Bahia. Ele ganhou mais de 15 milhões de seguidores na internet depois de fazer vídeos no campinho de casa.

O garoto ganhou o apelido de Luva de Pedreiro depois que improvisou esse acessório para lembrar os jogadores europeus – que usam luvas nos períodos mais frios do ano.

Assim que começou a fazer sucesso na internet, um empresário do Rio de Janeiro o procurou com uma proposta para cuidar de sua carreira. Depois que o contrato foi assinado, o programa Esporte Espetacular gravou uma entrevista com esse empresário. Ele disse que times do mundo inteiro queriam conhecer o jovem.

“Meu nome é Allan Jesus, conhecido como empresário do cara da Luva de Pedreiro. Hoje ele tem uma presença global, um alcance e visibilidade que poucas pessoas públicas no mundo têm. O meu telefone hoje, ele não para de tocar, a gente recebe e-mail do mundo todo”, disse.

Na entrevista, o empresário afirmou que estava providenciando uma reforma na casa de Iran e que, em breve, o Luva de Pedreiro começaria a ser remunerado.

Quatro meses depois da gravação, Iran disse que nada mudou em sua vida. Segundo ele, o principal problema não é o financeiro.

“Não podia fazer nada que eu queria, não podia sair com meus amigos, não podia gravar minhas coisas, não podia postar as música que eu gosto”, lamentou.

Há duas semanas, em uma live na internet, ele deixou seguidores preocupados. Iran sem mostrou irritado e disse que ficaria um tempo sem publicar vídeos.

Na última semana, Iran deixou o interior da Bahia e foi até Recife, em Pernambuco, onde fechou um novo contrato com outros empresários. O problema é que o contrato antigo ainda não foi desfeito.

Fantástico apurou que existe uma multa bastante elevada só para Iran no acordo entre ele e seu ex-empresário, em caso de rescisão. Ele assinou o contrato sem a supervisão de um advogado.

Apesar de ter fechado negócio com grandes empresas, gigantes do mercado, Iran não movimentou mais do que 8 mil reais desde que abriu conta em banco, em abril.

“Todo dinheiro que eu pedi, eu pedi emprestado. Até estou devendo setenta conto. Um cara lá que eu comprei uma bola, tá ligado? Não tinha, estou devendo. Ainda tenho que pagar o cara”, revelou.

Depois que a polêmica entre o Luva de Pedreiro e Allan Jesus foi parar na internet, o empresário também fez uma publicação nas suas redes sociais.

“Eu venho aqui me pronunciar. Os nossos contratos de publicidade, todos eles, somam, aproximadamente, um pouco mais de R$ 2 milhões. E nenhum pagamento ainda foi feito. Todos os pagamentos serão feitos a partir de julho de 2022”, afirmou.

O Fantástico procurou o empresário Allan Jesus, mas ele não quis gravar entrevista. Sua defesa atendeu por telefone e encaminhou prints dizendo que Allan e a família estão sendo ameaçados nas redes sociais.

O advogado que representa os novos sócios de Iran também foi contatado. Ele disse que deve se reunir com a defesa de Allan para um acordo amigável.

Por Fantástico/G1

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Curso “Direito e Desenvolvimento” vai contribuir para a formulação de políticas sociais no país

Formação tem como objetivo apresentar ao público da advocacia pública e aos novos membros da Advocacia-Geral da União (AGU)...

Corrida de rua ‘Floriano Run’ é realizada com apoio da gestão do prefeito Antônio Reis

Anderson Oliveira, organizador do evento, afirmou que o apoio da prefeitura municipal foi fundamental para que a corrida acontecesse...

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Este é o melhor resultado do Caged para o mês desde 2020 O Brasil fechou o mês de março com...

Alepi aprovado Projeto de Lei que concede desconto de até 95% no ICMS

O texto aprovado prevê descontos tanto para pagamento à vista como parcelado. O PL agora segue para sanção do...
spot_img

Piauí lidera entre os estados do Nordeste no crescimento da geração de empregos, aponta Novo Caged

Em março, o Estado registrou um saldo positivo de 3.015 novos postos de trabalho. Os números recentes divulgados hoje (30)...

No Piauí, sobe para sete número de mortes confirmadas por dengue; cinco apenas em Bom Jesus

As outras duas mortes foram registradas nos municípios de Manoel Emídio e João Costa O boletim do Ministério da Saúde...
spot_img

Posts Recomendados