Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Ao lado de Bolsonaro, presidente da câmara afirma que confia no sistema eleitoral

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Essa é a primeira vez que o Arthur Lira fala sobre o assunto desde encontro de Bolsonaro com embaixadores para levantar suspeitas sobre a segurança das urnas.

Nove dias após o presidente Jair Bolsonaro reunir embaixadores em Brasília para apresentar suspeitas, sem provas, sobre o sistema eleitoral brasileiro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira confiar no sistema eleitoral. Lira havia sido um dos poucas autoridades a não se pronunciar sobre o assunto desde o evento no Palácio da Alvorada, na semana passada.

Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images

“A Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar, não quando querem obrigá-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e internas no Brasil de que sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes e confio no sistema eleitoral. Não precisa de qualquer movimento público ou político fazer que isso se apresente de maneira sempre necessária. Instituições no Brasil são fortes, são perenes e não são e nunca serão redes sociais. Não podemos banalizar as palavras das autoridades no Brasil. Não farão isso com a Câmara dos Deputados enquanto eu for presidente”, disse Lira.

No encontro com os diplomatas, Bolsonaro, mais uma vez, levantou suspeitas sobre o sistema eleitoral sem apresentar nenhum tipo de prova, além de criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As falas de Bolsonaro provocaram reações de autoridades dos Três Poderes. Pouco depois do término do encontro, o presidente do TSE, Edson Fachin, fez um discurso duro e, sem citar nomes, pediu um ‘basta à desinformação e ao populismo autoritário’.

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), e presidenciáveis também condenaram as declarações de Bolsonaro a embaixadores. Lira, no entanto, não havia se pronunciado até o momento.

Lira participou da convenção nacional do Progressistas nesta quarta-feira, ao lado de Bolsonaro, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Bolsonaro foi ao evento acompanhado na primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), presidente licenciado do PP, e Fábio Faria (Comunicações).

Da Agência O Globo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

ONG de petistas recebe R$ 640 milhões do Programa Cisternas de combate à seca do MDS

A ONG afirma ter atendido 1,2 milhão de famílias e defende que a presença de lideranças com atuação política...

Tadalafila: para que serve, como age e quais os riscos do medicamento contra impotência sexual

Anvisa proibiu a distribuição, fabricação, manipulação, propaganda e uso de todos os lotes do medicamento Metbala. Medida foi adotada...

Justiça Eleitoral avança em Marcos Parente: vereadora é cassada e mandato do prefeito pode ser anulado

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O cenário político de Marcos Parente, município do sul do Piauí, permanece sob...

Ulga Freitas perde diploma de vereadora em Marcos Parente após decisão do TRE-PI

Por Gleison Fernandes. Em sessão judiciária ordinária por videoconferência, realizada na tarde desta terça-feira (13/05), o Tribunal Regional Eleitoral do...
spot_img

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Primeira Turma da Corte também determinou perda do mandato parlamentar e pena de 8 anos e 3 meses para...

Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

Renda de 70% da população é insuficiente para ter alimentação saudável Levantamento do Instituto Pacto Contra a Fome mostrou que...
spot_img

Posts Recomendados