O anúncio foi feito durante convenção partidária na quarta-feira (3) no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
O Patriota oficializou a candidatura do servidor público Gustavo Henrique, ao Governo do Piauí, nesta quarta-feira (3). O anúncio foi realizado durante convenção partidária no Plenarinho da Assembleia Legislativa, Zona Norte de Teresina.
Bacharel em direito, ele tem 49 anos, é natural de Belo Horizonte (MG), e já foi candidato ao Senado em 2014 pelo PSC. Em 2020 concorreu ao cargo de vereador de Teresina pelo Avante. Não foi eleito em nenhum dos pleitos.
O candidato a vice-governador é o professor Joselito Ferreira Alves, conhecido como Joselito Karatê. Joselito tem 59 anos, é natural de João Pessoa (PB), casado e com quatro filhos. Além de educador físico, é poeta e servidor público municipal aposentado.
Don Lotti é o candidato ao Senado pelo partido. Ele tem 62 anos, é paranaense, casado, tem quatro filhos, é agropecuarista e se filiou ao Patriota em 2022. Na convenção, foram anunciados ainda 31 candidatos a deputados estaduais e 11 candidatos a deputados federais.
Propostas
Na parte do discurso em que falou de propostas de governo, Gustavo Henrique defendeu
- Despolitizar três áreas do estado: saúde, educação e segurança pública com a não nomeação de políticos de mandato e nem suplentes para as pastas;
- Concurso de rotina para a PM com pelo menos 3500 vagas;
- Concurso de rotina para p Corpo de Bombeiros com 1200 vagas;
Sobre Gustavo Henrique
Servidor público municipal, bacharel em direito, Gustavo Henrique, tem 49 anos, natural de Belo Horizonte (MG), é solteiro, e já foi candidato ao senador em 2014 pelo PSC, no qual obteve 1,22% dos votos válidos e em 2020 concorreu ao cargo de vereador de Teresina pelo Avante e obteve 1.292 votos.
Já exerceu funções públicas como assessor de governador, diretor de secretarias de estado.
Por g1 PI