Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Prefeitura de Floriano discute programação do Bicentenário da Independência e 7 de setembro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde da segunda-feira (8), o prefeito Antônio Reis Neto, reuniu, em seu gabinete, uma equipe para discutir a programação alusiva ao Bicentenário da Independência e ao desfile cívico-militar.

Secom

Na tarde desta segunda-feira (8), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, reuniu, em seu gabinete, uma equipe para discutir a programação alusiva ao Bicentenário da Independência e ao desfile cívico-militar de 7 de setembro.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Marcony Alisson, de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, o assessor da secretaria de Cultura, professor Djalma Nunes, diretores de Comunicação, Mayara Gondra e, de Educação, Joilson Costa e um convidado especial, o historiador Cristóvão de Araújo Costa.

De acordo com o prefeito Antônio Reis “celebrar o Bicentenário da Independência é reacender a chama da nossa linda história, que merece e precisa ser sempre celebrada”.

Durante o encontro, os historiadores Cristóvão e Djalma fizeram um resgate das publicações impressas do Centenário da Independência comemorado no ano de 1922, em Floriano. Os jornais foram apresentados ao prefeito Antônio Reis e a equipe, numa demonstração das narrativas históricas e peculiaridades locais. Cem anos depois, em 2022, a data terá uma programação especial para marcar os 200 anos da Independência.

Ficou definido que a Prefeitura de Floriano, através das Secretarias de Governo, Cultura, Educação e Comunicação, promoverá uma vasta programação nos primeiros 7 dias de setembro, com abertura no dia 1º com a realização de eventos culturais e históricos e encerramento no dia 7, com o desfile cívico promovido pelas escolas municipais, estaduais e entidades representativas, comemorando o dia da Independência, além de outras atividades simbólicas que marcarão a data.

A programação está sendo finalizada, com datas, horários e o cronograma que será seguido, a ser divulgada, posteriormente, pelas redes sociais da Prefeitura de Floriano para que a comunidade florianense possa prestigiar e se fazer presente. “Nosso desejo é que esse evento seja um resgate da história da Princesa do Sul, e que possamos contar com envolvimento e participação dos florianense”, finalizou Antônio Reis.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Chapa MDB-PSD é defendida por Júlio César após ser chamada de “fictícia” por Flávio Nogueira

Após o deputado federal Flávio Nogueira (PT) classificar como “fictícia” a possível chapa majoritária ao Senado formada por MDB...

Sem saber, idosa usava pedra de R$ 6 milhões para travar porta

Preciosidade da peça só foi descoberta após a morte da senhora. Uma idosa na Romênia usou durante anos de sua...

Georgiano Neto rebate críticas sobre sua ausência na Alepi: ‘Estou trabalhando nos municípios para a população’

"Olha, quando eu não estou na Assembleia, eu estou trabalhando, basta acompanhar nas redes sociais", disse o deputado. O deputado...

Presidente Lula visitará o Piauí no dia 14 de abril para cumprir agenda com o governador Rafael Fonteles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma visita ao Piauí na próxima segunda-feira (14/04), onde deve...
spot_img

Deputados do Piauí cobram leis mais rígidas contra adulteração de combustíveis

A Alepi deve analisar projetos de lei para combater fraudes em combustíveis, com foco em proteção ao consumidor. Na sessão...

3ª Corrida do Cantinho – natureza como pista e a superação como meta em Pio IX

O evento foi uma parceria entre o Sindicato Rural de Pio IX e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural...
spot_img

Posts Recomendados