Simone Tebet promete igualdade salarial entre mulheres e homens e fim da miséria no Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A presidenciável Simone Tebet defendeu seu partido MDB afirmando que é um partido ético e, segundo ela, é muito maior que meia dúzia de seus políticos e seus caciques.

Nessa sexta-feira (26/08), foi realizada a última entrevista no Jornal Nacional, da TV Globo, com os candidatos à presidência da República. Quem fechou a série de entrevista foi a candidata Simone Tebet (MDB), umas das mais bem posicionadas nas pesquisas de intenção de votos. Entre os principais assuntos da entrevista estavam orçamento secreto, plano de governo, igualdade salarial para mulheres, educação, fim da miséria no país, segurança pública, economia e outros assuntos.

Tebet superou os três primeiros candidatos entrevistados e conseguiu falar por 32min e 7s dos 40 minutos disponibilizados para a entrevista. A candidata falou sobre seus projetos já implementados e planos para o Brasil e apontou que um maior investimento na educação é a uma das chaves para dar fim a miséria no país e corrupção no MDB.

TV Globo

A presidenciável Simone Tebet defendeu seu partido MDB afirmando que é um partido ético e, segundo ela, é muito maior que meia dúzia de seus políticos e seus caciques.

“Aprendi dentro de casa a ter coragem, espírito público e vontade de servir. O MDB vem da base, é o partido que tem maior número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras. É um partido ético, que tem, sim, uma meia dúzia que esteve, por exemplo, envolvido no passado com o escândalo do Petrolão, do PT, e não estão mais conosco”, disse a candidata”, apontou Tebet.

“Nós vamos governar com os partidos que se somem conosco, ninguém governa sozinho”, garantiu Tebet, após ser questionada sobre corrupção e alianças com outros partidos.

Durante a entrevista, ao ser indagada sobre uma de suas bandeiras defendidas, a ampliação da participação de mulheres na política, Tebet disse que os partidos só cumprem o cota. A candidata também falou sobre alguns projetos e atuação em comissões em prol dos direitos das mulheres.

“Eu fui relatora e virou lei, está na Constituição agora, que os partidos que elegerem negros e mulheres, vai contar em dobro para o fundo eleitoral. Não é que vai aumentar o fundo, vai dividir e trazer mais fundo para os partidos que elegerem mulheres e negros”, completou Tebet.

A candidata do MDB afirmou que, caso seja eleita presidente do Brasil, seu primeiro projeto em pauta será igualdade salarial para mulheres.

“Se eu virar presidente, o primeiro projeto que eu vou pedir para pautar na Câmara dos Deputados é igualdade salarial entre homens e mulheres”, sustentou.

A presidenciável garantiu que irá construir um milhão de casas e zerar a fila das cirurgias atrasadas, em dois anos. Tebet prometeu acabar com a miséria no país construindo casas para famílias em situação de extrema pobreza, investindo em educação e com outras medidas. Sobre economia e plano de governo, o apresentador Willian Bonner apontou que o próximo presidente da República irá enfrentar um ”ambiente econômico hostil”.

Ao ser indagada sobre como a conta fecharia com todos os projetos planejados, Tebet disse que a agenda prioritária são as pessoas e que fechar o orçamento secreto é uma das chaves para fechar essa conta.

“Muito simples. Nós temos a melhor equipe de economistas liberais do Brasil. Nós temos um compromisso fiscal, mas como meio para se alcançar a responsabilidade social. A agenda prioritária, o eixo do meu governo, são as pessoas. Agenda social: erradicar a miséria, diminuir a pobreza e acabar com a fome no Brasil. Chegamos a essa conta só acabando com o orçamento secreto”. “Nós vamos ter que, no ano que vem, extrapolar o teto (de gastos) no valor de algo em torno de 60 bilhões para cobrir a transferência de renda, porque é inadmissível nós não garantirmos pelo menos 600 reais para quem tem fome”, disse.

A presidenciável explicou que seu governo irá recriar o Ministério Nacional de Segurança Pública. E que colocarão um bom ministro da Segurança Pública para estar ao lado dos governadores combatendo o crime organizado.

Tebet informou que tem projeto pronto para ser votado no Congresso Nacional para devolver, no próprio CadÚnico, o imposto que a dona de casa mais humilde paga. A candidata também destacou que só a educação vai salvar o povo brasileiro e que só isso dá cidadania.

“Qual é o direito social mais importante do cidadão? É direito ao trabalho. Não tem trabalho quem não tem qualificação, ou então ele vai para um subtrabalho. Ele tendo educação, ele tem trabalho. É o direito ao trabalho que garante comida na mesa, que garante o aluguel, que garante o lazer, que garante felicidade, que dá esperança às pessoas. Então, educação não tem como não ser prioridade nacional”, declarou Tebet.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jesse James reforça compromisso com políticas públicas para Guadalupe no evento Pactos pelo Piauí

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito eleito de Guadalupe, Jesse James, participou, nessa quinta-feira (21), do evento...

Guadalupe recebe 3 mil mudas frutíferas do Pro Piauí Verde para ações de plantio e distribuição comunitária

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã da última quarta-feira, 20 de novembro, a Prefeitura Municipal de Guadalupe,...

Rafael Fonteles e Wellington Dias fazem 1ª reunião institucional com mais de 200 prefeitos do Piauí

O evento busca consolidar uma rede de parcerias e fortalecer a cooperação institucional para enfrentar desafios e implementar políticas...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de...
spot_img

Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa

Estudo Inside Audio 2024 feito pela Kantar IBOPE Media aponta que 69% dos ouvintes gostam de se conectar ao...

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29 de novembro

Com a adesão ao Edital PGDAU nº 7/2024 da PGFN, empresas podem ter descontos de até 100% em juros...
spot_img

Posts Recomendados