Fies: Banco do Brasil inicia renegociação de dívidas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Banco do Brasil começa nesta quinta (1º) a renegociar as dívidas do financiamento estudantil do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Para regularizar os débitos é preciso ter contratado o Fies até o segundo semestre de 2017, ter parcelas em atraso acima de 90 dias em 30 de dezembro de 2021 e não ter aderido a renegociação anterior.

Quem está com as mensalidades em dia também poderá participar da negociação para quitar o saldo devedor, em parcela única, com desconto de 12% sobre o valor restante do contrato.

A contratação dos pedidos e a opção de renegociação do aplicativo BB no menu Solução de Dívidas e depois, Renegociação de parcelas. Se for preciso, é possível ir até uma das agências da rede.

O prazo termina em 31 de dezembro deste ano.

DESCONTOS E REQUISITOS

O banco oferece opções de liquidação ou parcelamento da dívida. Para os contratos com mais de 90 dias em atraso concedido à vista.

Há, ainda, a opção de parcelamento em até 150 pagamentos do Brasil, com desconto de atraso, segundo o Banco do Brasil.

Para estudantes em atraso há menos de cinco anos e vinculados, ou que tenham sidos do Auxílio Emergencial ao Cadastro 21, é possível do valor de 92% do saldo devedor de 92%, quitado integralmente do saldo devedor.

Neste caso também é possível quitar o saldo devedor em até 15 ajustes pela e sucessivas, corrigidas pela Selic.

Quem tem atraso de crédito tem mais de cinco anos, com adesão ao Cadastro Único e/ou que tenha sido beneficiário do Auxílio Emergencial 2021 tem desconto de 99% do saldo total da dívida, mediante liquidação integral do saldo devedor. Outra acordo com o Banco do Brasil, é a liquidação do saldodor em até 1,5 de opção ajustada e sucessivas, corrigidas pela Selic.

Para os casos, o autorizado 77% do total da dívida, do saldo devedor, mediante liquidação de quitar o saldo restante em até 15 ajuste integral do ajuste é de saldo de devedor, corrigidas do saldo devedor, corrigidas pela Selic.

FINA

Estudantes com garantia de fiança convencional ou solidária que até 15 meses devem fazer o pedido nas agências do BB.

Com informações do Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Vereador Dr. Dílson Barbosa dedicou mensagem para as mães de Guadalupe

O presidente da Câmara, parabenizou todas as mães pela data, e afirmou que cada mulher que vive a experiência...

Papa Francisco liga para arcebispo de Porto Alegre e manifesta solidariedade aos gaúchos

Dom Jaime Spengler foi surpreendido por ligação na manhã deste sábado (11) O papa Francisco manifestou solidariedade aos gaúchos por causa da tragédia enfrentada pelo Rio Grande...

Boletim alerta para chance muito alta de novas inundações no RS neste domingo (12)

Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais classifica o estado inteiro sob risco muito alto ou alto Quase todo...

Ministério da Saúde envia mais de 300 mil imunizantes ao RS, além do envio de rotina

Mais 200 caixas térmicas de alta qualidade e 4,8 mil bobinas de resfriamento também serão enviadas. Não há registro...
spot_img

MDS suspende revisão cadastral dos beneficiários do Bolsa Família no Rio Grande do Sul

"Nossa prioridade é cuidar das famílias e garantir proteção social”, disse Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social,...

Dois mil policiais militares reforçam a segurança em centros comerciais do Piauí na Operação Dia das Mães

A PM intensifica o policiamento também, em restaurantes e cemitérios neste domingo (12). A Polícia Militar do Piauí, através do...
spot_img

Posts Recomendados