Educação de Floriano consegue manter a estabilidade apesar das dificuldades da pandemia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“O importante é termos nos mantido firmes no momento de crise. Agora, já estamos trabalhando para retomarmos o crescimento que vínhamos conquistando”, disse o secretário de educação Nylfrânio Ferreira.

Apesar de todas as dificuldades impostas pelos dois anos de pandemia da covid-19, a Educação do Município de Floriano conseguiu manter a estabilidade do ensino aprendizagem dos alunos, tendo alcançado média global de 5,5 nos anos iniciais e 4.9 nos anos finais do Ensino Fundamental, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – o Ideb. Os números foram avaliados em reunião no gabinete, com as presenças do prefeito Antônio Reis, dos secretários de Educação, Nylfrânyo Ferreira, Governo, Marcony Alisson, e das diretoras de ensino Hortência Vaz e Solange Barros.

As notas do Ideb foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (16), e trazem o resultado das provas realizadas em novembro de 2021. A prova do Ideb avalia os conhecimentos nas disciplinas de português e matemática, é feita sempre em anos ímpares e considera não só o nível de ensino aprendizagem dos alunos, mas também a evasão escolar.

De todas as escolas que participaram três apresentaram um ótimo crescimento: a Escola Municipal Getúlio Vargas que passou de 6,4 no Ideb de 2019 para 6,7 em 2021; a Escola Municipal Raimundo Neiva, de 5,1 para 5,6; e a Escola Municipal Dorinha Carvalho, que passou de 5,6 para 6,1.

Segundo Nylfrânyo Ferreira, a estabilidade apontada pela nota do Ideb mostra que a Educação de Floriano encarou o desafio do período pandêmico com bravura, driblando todas as dificuldades para conseguir, com aulas remotas, manter o nível do ensino. “O importante é termos nos mantido firmes no momento de crise. Agora, já estamos trabalhando para retomarmos o crescimento que vínhamos conquistando”, disse.

Para retomar o crescimento no ensino-aprendizagem, a Secretaria de Educação lançou em julho passado, o Programa Pacto pela Aprendizagem, que engloba projetos de leitura nas escolas; jornada ampliada com aula de reforço para os alunos do 2º ao 9º anos, no contraturno escolar; e, prepara o lançamento do “Pré-Flo”, um projeto de revisão nas disciplinas de português e matemática voltado aos alunos do 9º ano que vão fazer o teste seletivo para o IFPI e que também irão participar da prova do Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí – o SAEPI, que é a primeira avaliação de aprendizagem em nível de Estado com realização marcada para 28 de outubro.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...

Cachorro é adotado por nova família após ser vítima de maus-tratos

A cena de violência contra o cachorro deixou Francisco profundamente abalado, e ele se ofereceu para adotá-lo. Um cachorro vítima...
spot_img

Rafael Fonteles oficializa a cessão de Chico Lucas para Secretaria Nacional de Segurança

A medida foi necessária porque o gestor é procurador do Estado, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Rafael Fonteles autorizou...

Ministério da Educação publica portaria que aumenta piso salarial de professores

Nova portaria define reajuste do piso nacional do magistério e estabelece valor mínimo para a remuneração de professores da...
spot_img

Posts Recomendados