Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Cientistas trabalham em medicação para aumentar a vida dos cães

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A pesquisa está em fase de testes, e o remédio deve chegar ao mercado em 2026; empresa também estuda como ampliar a vida de pets idosos

Cientistas dos Estados Unidos desenvolvem uma medicação que deve ampliar a vida dos cachorros. A notícia dá esperança aos tutores, que poderão ter a companhia de seus bichinhos de estimação por mais tempo. A empresa responsável pela pesquisa promete entregar o produto ao mercado até 2026.

A notícia anima os donos de cães de raças grandes e gigantes, com uma vida mais curta que a de raças menores. Um labrador vive de 10 a 12 anos; já um chihuahua pode chegar a completar 20 anos. O estudo visa a diminuir as disparidades de vida útil entre as raças.

Divulgação

Segundo o Loyal, o laboratório que conduz a pesquisa, o produto, de ação prolongada, deve ser administrado pelo veterinário nos cães a cada três a seis meses. 

Os cientistas também estudam um medicamento que garanta um envelhecimento saudável aos cachorros mais velhos, independentemente de tamanho ou raça. A proposta é melhorar o metabolismo do animal e prolongar seus anos de vida.

A partir de 2024, os veterinários poderão prescrever os comprimidos aos cães.

Alimentos inofensivos aos seres humanos podem ser tóxicos e até fatais para os cães. A veterinária Janaina Reis explica o que é proibido para os animais de estimação, confira:

Uva. ‘As uvas, mesmo as passas, causam sintomas gastrointestinais, além de tremores e lesões renais. Não é conhecida a substância que causa a intoxicação no animal nem a quantidade, mas é fato que pode prejudicar a saúde dos cães’, diz Janaina. Os responsáveis devem tomar cuidado, não deixar ao alcance dos pets.

Doces. Segundo o CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo) o consumo de guloseimas é prejudicial á saúde dos animais, o que pode levar a obesidade, provocar cáries, tártaro e diabetes do tipo mellitus.

Cebola. Como explica a veterinária, o consumo de cebola traz consequências sérias aos cães. O vegetal contém uma substância chamada tiossulfato, que destrói os glóbulos vermelhos de cães e gatos, levando a anemia. Além disso, pode causar sintomas gastrointestinais, levando o animal a apresentar um quadro clínico grave.

Chocolate ‘tem uma substância altamente tóxica chamada teobromina, é comum que os sintomas sejam, diarreia, vômitos, hiperatividade, convulsões, coma e óbito’, alerta Janaína.

Carambola. Fruta que lembra uma estrela é altamente perigosa. ‘Ela também é toxica para os animais, especialmente porque causa lesão renal, os pets podem apresentar fraqueza, sangramento na urina e febre’, destaca.

Ossos. Ainda de acordo com o CRMV-SP oferecer ossos como forma de petiscos não é a melhor opção, os animais não conseguem mastigar bem, principalmente os de galinha e ao ingerir os pedaços dos ossinhos, eles perfurar o esôfago ou o intestino do animal.

Caroço. ‘O pêssego, a maçã, ameixa, pera possuem cianeto no caroço, o que é tóxico para os animais, também para os segres humanos dependendo da quantidade ingerida’.

Embutidos. Devem ser evitados na dieta dos amigos de estimação. ‘Salame, presunto, apresuntado, salsicha entre outros têm muito nitrito, nitrato e glutamato que são conservantes e fazem mal à saúde’.

Nozes. Conhecidas pelos seus benefícios a saúde humana, as sementes oleaginosas não são indicadas aos pets. como explica a veterinária: ‘as nozes, macadâmias e as castanhas em geral, além de gerar desconforto gastrointestinal podem provocar tremores, fraqueza, aumento de temperatura e da frequência cardíaca’. 

*Estagiária do R7 sob supervisão de Karla Dunder

RPET | Do R7

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Pagamentos indevidos a falecidos no INSS e Bolsa Família somam R$ 2,7 bilhões, aponta TCU

Auditoria apontou diversas falhas na base de dados das informações de óbitos do Sistema Nacional de Informações de Registro...

Piauí vai receber R$ 197 milhões para ampliar atendimento do SUS

Recursos são provenientes do Novo PAC; investimento incluirá construção 24 novas unidades básicas de saúde. Foi divulgado o valor total...

Capacita+ chega a Floriano nesta quinta (24) para fortalecer ações contra a seca

A iniciativa tem como objetivo capacitar gestores, secretários e técnicos municipais para atuação qualificada na Operação Carro-Pipa. Após passar por...

Avião cai na Rússia com dezenas de passageiros; agência diz que não há sobreviventes

Destroços da aeronave da companhia Angara Airlines foram encontrados em chamas Um avião comercial caiu na região de Amur, extremo...
spot_img

Decreto regulamenta uso de biometria para concessão de benefícios de seguridade social

Ministro Wellington Dias participou de cerimônia de entregas de transformação digital do Estado, no Palácio do Planalto O presidente Luiz...

Lula propõe aprofundar relações econômicas e comerciais com o México

Alckmin visitará o país em agosto, acompanhado de comitiva empresarial O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta quarta-feira...
spot_img

Posts Recomendados