Chaib será sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI), Liana Chaib foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro como nova ministra do Tribunal Superior do Trabalho. A vaga, reservada para integrantes da magistratura, foi aberta com a aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva.
A piauiense Liana Chaib fazia parte de uma lista tríplice que tinha também os nomes das desembargadoras Joseane Dantas dos Santos, do TRT-21 (RN), e Ana Paula Lockmann, do TRT-15 (interior de São Paulo). Apesar da solidez das candidaturas, a nova ministra teve por padrinho o seu conterrâneo Ciro Nogueira, força incontrastável da política junto ao governo.
No dizer de outro piauiense, o advogado Igor Mauler Santiago, “Liana sempre se destacou pelo talento e pelo empenho na judicatura. Estou certo de que dará grande contribuição ao TST nesta quadra em que se revoluciona o próprio conceito de trabalho e exige do Judiciário um delicado equilíbrio entre liberdade e proteção”.
Chaib será sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, em caso de aprovação pela comissão, terá seu nome submetido a votação no plenário da casa legislativa.
Fonte: Conjur