“Nós esperamos que ele reconheça a grandeza do nosso partido”, cobrou o deputado federal do partido.
O deputado federal Júlio César de Carvalho Lima voltou a declarar que aguarda do governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) o devido reconhecimento da grandeza do PSD nas eleições desse ano no Piauí. Ele disse que está aguardando um posicionamento do futuro governador quanto aos espaços que caberão ao partido na estrutura administrativa do Estado.
O PSD, como destacado por Júlio, conseguiu eleger três deputados federais, além dele e do filho, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB), tem sido os parlamentares mais bem votados do pleito desse ano no Piauí.
“O entendimento do futuro governador é dar participação a todos e o critério que ele adotou foi dos deputados estaduais. Ele está fazendo a composição desse time e já anunciou alguns nomes. Nós esperamos que ele reconheça a grandeza do nosso partido. Da minha votação e do Georgiano, fomos os deputados mais votados desta eleição. Que ele dê uma participação proporcional a grandeza da nossa participação na eleição de sucesso”, cobrou Júlio César em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (03).
PSD no Senado
O PSD tem grandes chances de ter uma representante no Senado Federal. Isso porque, o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) deve assumir um cargo no Governo Lula e com isso, a primeira suplente, Jussara Lima, que é esposa de Júlio César e mãe de Gergino Neto, vai assumir o cargo.