“A solução será prender Alexandre de Moraes”, diz desembargador aposentado Sebastião Coelho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Recém-aposentado do TJDFT, Sebastião Coelho disse que Forças Armadas podem prender Alexandre de Moraes. Ele discursou no QG do Exército.

O ex-desembargador Sebastião Coelho veio a público defender a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

A declaração do ex-magistrado ocorreu neste domingo, 20, em Brasília.

Sebastião Coelho – Divulgação/TJDFT

Coelho, que já foi vice-presidente e corregedor do TRE/DF, alega que mais de 80% do Judiciário brasileiro têm demonstrado insatisfação com as medidas tomadas pelo ministro.

— Tenho visto, e eu disse naquela oportunidade, que a magistratura brasileira não está feliz — explicou o ex-desembargador.

— Mais de 80% dos juízes e juízas do Brasil, de primeira e segunda instâncias, não estão de acordo com o que está fazendo o Supremo Tribunal Federal — prosseguiu.

Durante a fala, Coelho pediu aos manifestantes que não peçam o fechamento do STF, visto que “isso pode caracterizar um atentado contra a instituição. Não façam isso”, alertou.

Na sequência, Sebastião subiu o tom. — A solução será prender Alexandre de Moraes” — sustentou, garantindo que há base legal para a detenção do integrante do Supremo, uma vez que, de acordo com ele, Moraes não respeita a Constituição Federal e que “seus crimes estão sendo cometidos com as suas decisões”.

— O senhor Ministro Alexandre de Moraes, há muito não respeita a Constituição. Ele vem cometendo – e não vamos ofender o ministro –, há muito ele vem cometendo crimes e a Constituição Federal diz que a prisão só pode ocorrer por ordem escrita de autoridade judiciária, ou seja, de um juiz, ou em flagrante delito — reiterou.

— Os crimes cometidos por Alexandre de Moraes estão sendo cometidos com as suas decisões. No momento que as decisões dele estão em vigor, o crime está acontecendo. Portanto ele está em estado de flagrante delito — completou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Teresina vai ganhar mais três restaurantes populares; veja locais

Os novos espaços serão nas zonas Norte e Sul. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos...

Brasil terá bandeira tarifária verde em janeiro, sem cobrança extra na conta de luz

Em dezembro, a bandeira já estava verde, após uma melhora das condições para geração de energia. A bandeira tarifária do...

Jesse Lima Miranda enaltece obra do prédio Olindina Silva e projeta novos avanços para a educação infantil em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe se prepara para iniciar uma nova etapa na administração municipal sob o...

Aposentadorias do INSS com reajuste vão ser pagas entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro; confira

A partir de 27 de janeiro de 2025, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começarão...
spot_img

Silvio Mendes diz que saúde, limpeza e finanças serão os maiores desafios na sua nova gestão

Silvio detalhou as principais metas e desafios das primeiras semanas. O prefeito diplomado de Teresina, Silvio Mendes, projetou o início...

Sistemas de irrigação distribuídos pela SAF beneficiam mais de 2,6 mil famílias de agricultores

Em 2024, mais de mil kits foram entregues pelo Programa de Valorização da Agricultura Familiar. Através das políticas de desenvolvimento...
spot_img

Posts Recomendados