Caminhões atolam na lama e geram longo congestionamento em trecho intrafegável da PI-392 no Sul do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rodovia é muito utilizada por caminhões para escoamento da produção agrícola na região. Até o momento, nenhum órgão informou alguma medida para solucionar o problema.

Caminhões atolaram e um congestionamento se formou em um trecho em obra da PI-392 em Baixa Grande do Ribeiro, 583 km ao Sul de Teresina. Um vídeo gravado no local , na última quinta-feira (1º), mostra a área totalmente sem pavimentação, apenas amontoados de terra, poças de água e muita lama.

Foto: Netto Fotografia

Procurado, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informou que o trecho em questão é de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI). O Instituto, no entanto, enviou equipe ao local e garantiu que não se trata do local pelo qual é responsável (veja a nota ao fim da reportagem).

Questionado, o DER-PI afirmou que uma equipe será enviada ao local para averiguar a situação e que, após isso, deverá se manifestar sobre a situação. A PI-392 é muito utilizada por caminhões para escoamento da produção agrícola na região.

“Infelizmente vivenciamos isto todos os anos. As chuvas intensas causam grande atoleiros e atrapalham a logística de nossas áreas produtoras. A PI – 392 que é uma das mais importantes e a mais movimentada sempre sofre mais pelo volume que transita nela” afirma Alzir Neto, presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja-PI).

Foto: Netto Fotografia

Nas imagens do vídeo registrado no local é possível ver uma fila de caminhões parados na rodovia. Nenhum órgão informou alguma medida para solucionar o problema até o momento.

Enquanto isso, empresários da região avaliam a possibilidade de uma solução paliativa para que a via seja desobstruída. Eles consideram despejar piçarra no local para que os veículos consigam trafegar.

Nota IDEPI

Esclarecemos que o governo do Estado tem duas obras em andamento na PI-392, sentido Baixa Grande do Ribeiro para Currais. A primeira, de responsabilidade do IDEPI, e a segunda de responsabilidade do DER.

Com relação à obra de responsabilidade do IDEPI – cujo trecho está em fase de conclusão e com previsão de entrega ainda neste mês de dezembro – conversamos hoje com o fiscal da obra e com a empresa responsável pela sua execução que este se encontra em condições de trafegabilidade.

Já em relação ao trecho que está gerando esse problema, ele se trata da obra vizinha, que está em início de construção e é executada pelo DER.

Fonte: G1 Piauí

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Porto Alegre enfrenta lixo na rua, ratos e insetos, após recuo da água

Mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas A água está em tendência de baixa na capital Porto Alegre,...

Secretaria da Saúde alerta municípios piauienses sobre edital de reposição do Mais Médicos

Nesta etapa, é necessário que os gestores municipais renovem a adesão ao programa através do sistema presente na plataforma...

MDS e Defensoria Pública do Maranhão unem forças para garantir acesso à documentação básica

"O documento abre portas para a cidadania, permitindo o acesso ao Cadastro Único e a direitos como Bolsa Família,...

PGR pede inclusão de fugitivos do 8 de janeiro em lista da Interpol

Gonet quer emissão de mandado de prisão preventiva contra acusados O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu ao ministro Alexandre...
spot_img

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

Valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta do FGTS Trabalhadores de 59 municípios do Rio Grande do Sul...

Ator Tony Ramos passa por cirurgia para tratar sangramento intracraniano

Ator foi internado às pressas no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro Tony Ramos, 75, foi internado...
spot_img

Posts Recomendados