Morre Renatinho, do grupo Bokaloka, após sofrer infarto durante show no Rio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cantor, que estava internado em um hospital no Rio, já havia sofrido infarto em maio do ano passado.

Morreu Renato Cesar Alves de Oliveira, de 48 anos de idade, mais conhecido como Renatinho, vocalista do grupo de pagode Bokaloka. O cantor sofreu um infarto, na quarta-feira (4), durante um show no Rio e foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge em estado grave, mas não resistiu. A informação foi confirmada a Quem pelo empresário do artista, Claudio Soares. As informações são da Revista Quem/Globo.

“É com imenso pesar que informamos o falecimento do cantor Renatinho Bokaloka. Ele foi internado às pressas na noite de ontem (04) devido ao início de infarto e foi conduzido ao Hospital Lourenço Jorge na Barra da Tijuca para medicação e alguns exames. O mesmo estava estável e foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia em Laranjeiras no início da tarde, onde veio a falecer. Renatinho sempre será lembrado como um dos grandes nomes do Pagode dos anos 90, fazendo história na música brasileira. O samba e pagode está em luto. Em breve informaremos a data e local de velório e sepultamento”, diz o comunicado enviado por sua equipe.

Arlindinho, que estava no local do show, falou com a Quem na tarde desta quinta. Ele deu detalhes da amizade com Renatinho e o susto na apresentação.

“Eu estava no shopping e aí ele me chamou para cantar. Fui e ele saiu do show. Na hora nem entendi bem que ele estava passando mal. Achei que ele só estava se sentindo mal mesmo. Depois que me falaram [sobre o infarto]. Não teve nenhuma cena forte. Ele chegou e até falou comigo do palco, depois saiu”, disse o músico.

A primeira vez que Renatinho passou mal foi há sete meses, em maio do ano passado, quando sentiu fortes dores no peito enquanto realizava uma turnê em Paris.

O cantor foi, na época, diagnosticado com infarto agudo do miocárdio, precisando passar por um procedimento para a colocação de stents, um tubo expansível e pequeno, utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária, trazendo um ritmo mais normalizado. Renatinho era hipertenso.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cantor-do-bokaloka-renatinho-morre-aos-48-anos-apos-infarto-7c8ebee0-e7f8-4227-b63e-21797060a9eb.jpg

No Instagram, ele era seguido por mais de 50 mil fãs, incluindo famosos como Yudi Tamashiro e Hulk Paraíba. O Bokaloka foi formado nos anos 1990 e o cantor estava no grupo desde a formação original. Um dos maiores sucessos da banda é Duas Paixões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles anuncia novas obras do OPA para Floriano em 2025

As intervenções promoverão melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana, beneficiando a população. O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi)...

Guadalupe alcança nota máxima em alfabetização, conquista o Selo Ouro e prefeita Neidinha celebra o resultado

O município de Guadalupe alcançou a nota máxima de 100 pontos no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, conquistando...

WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto

A Meta, empresa dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, anunciou que irá habilitar o recurso de transcrição...

Júlio César irá se reunir novamente com Rafael Fonteles para reforçar o desejo de mais espaços para o PSD

‘Queremos que o governador raciocine matematicamente’  Presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César revelou que vai se...
spot_img

Campanha alerta para versão contemporânea do trabalho escravo

Dados da CPT mostram que 82,6% das vítimas são negras Durante este mês da Consciência Negra, a Comissão Pastoral da...

Estudantes da rede estadual recebem medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências em Teresina

Na edição deste ano, os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 168 medalhas, sendo 67 de ouro, 60...
spot_img

Posts Recomendados