Os concurseiros que aguardavam a divulgações de editais para os certames das polícias Civil e Penal no Piauí ainda em 2023 terão que aguardar um pouco mais.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), zerou a possibilidade de conrcursos para a área da segurança este ano. Segundo ele, a prioridade no momento é o reforço no policiamento militar do estado com os atuais aprovados.
Além disso, também está acertado um concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. As resoluções para abertura de futuros editais para PP-PI e PC-PI serão discutidas no planejamento do Plano Plurianual (PPA) dos próximos três anos, ainda em 2023.
“A gente ao longo desse ano na programação do PPA a gente vai dizer o que que vai ser possível ser feito nos três anos nas mais diversas áreas. Área da Polícia Civil, Policia Penal. Um concurso que teremos esse ano é o do Bombeiro Militar. Também teremos uma que temos a carência muito grande que é o concurso da UESPI, que já estava aprovado”, disse.
“Os outros concursos só quando a gente fizer o PPA, colocar a Lei Orçamentária para a partir do próximo ano a gente ter concurso pra outras áreas criminalísticas. A prioridade esse ano é os 1500 novos soldados nas ruas do estado do Piauí protegendo a população. Não teremos concurso esse ano pra Polícia Civil”, completou Rafael Fonteles.