A estudante piauiense, Ana Damasceno, obteve nota mil na redação do Enem

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ela é estudante do pré-Enem do Colégio Dom Barreto, e disse que se afastou das redes sociais e estudou 12 horas por dia.

A estudante Ana Carolina Angelim Damasceno, de 20 anos, conseguiu nota 1000 na redação do Enem em resultado divulgado nessa quinta-feira (9). A jovem que pretende fazer Medicina, se afastou das redes sociais e estudou 12 horas por dia, pelo menos cinco vezes na semana, para fazer a prova do Enem 2022.

Ana Carolina fez pela quarta vez a prova do Enem com o objetivo de conseguir cursar Medicina. Dessa vez, ela disse que foi surpreendida com nota mil do Enem. Ela é estudante do pré-Enem do Colégio Dom Barreto.

“Ontem eu vi que haviam sido antecipadas as notas, então eu acordei e vi as notas, e que tinha conseguido nota mil na redação. Fiquei muito feliz, não acreditei”, afirmou.

O tema da prova foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Ana Carolina disse que não ficou surpresa com o tema, pois já havia trabalhado anteriormente o assunto. “Eu gostei muito do tema, trabalhamos sobre povos tradicionais e eu achei um bom tema, fácil de escrever e de ser trabalhado”, destacou.

Estratégia de estudo

Ela explicou que a prática, com a realização de textos constantes ajudou na realização da prova. 

Foto: Reprodução/Redes sociais

“Minha estratégia foi praticar muito redação, sempre com o apoio dos professores que me davam dicas de texto, para a gente escrever da forma que se sentia mais confortável, sempre orientando e reescrevendo, também abordando todos os eixos temáticos para não ser pego de surpresa, e para já ter escrito algo parecido. Então foi muita dedicação e estudo”, afirmou.

Ela explicou que tinha uma rotina puxada para estudar todas as disciplinas exigidas pelo Enem. “As aulas no pré iniciam às 7h e vão até 12h, almoçava na escola e depois ia para casa e ficava estudando de 14h às 21h”, declarou.

Internet para auxiliar o estudo 

Após ter um problema no celular, Ana Carolina afirmou que decidiu usar isso para poder ficar alguns meses longes das redes sociais e focar nos estudos.

Segundo Ana Carolina, vídeos e textos na internet foram essenciais para auxiliar no aprendizado. “Eu fiquei sem celular e aproveite para ficar longe das redes sociais por alguns meses, nem fui atrás de consertar e fiquei usando só o computador. Querendo ou não, o celular distrai muito. No computador eu assistia muitas aulas gravadas e pesquisava por assuntos específicos para estudar”, pontuou.

Conselho

A estudante ainda deu conselho para quem deseja fazer uma nota mil na redação. “Tem que se esforçar muito, insistir, praticar redação, focar nos eixos temáticos para não ser pego de surpresa, só prática mesmo, pedir para o professor corrigir, buscar algum erro, rescrever se tiver algum erro, sempre buscar melhorar a competência, olhar seu erros e tentar melhorar”, destacou.

Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Trabalhadores da limpeza suspendem serviços em Teresina por atraso em pagamentos

A partir desta segunda (15), os serviços serão paralisados em duas zonas da capital. Os profissionais responsáveis pela limpeza urbana...

Manifestantes fazem atos contra PL da Dosimetria em todo país

Projeto reduz o tempo de prisão para crimes como golpe de Estado ao acelerar a progressão de pena, permitindo...

Defesa diz que exame confirmou duas hérnias em Jair Bolsonaro e pede cirurgia

Procedimento cirúrgico ainda precisa ser aprovado pelo Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro cumpre pena nas dependências da Polícia Federal desde...

Piauí avança na inclusão e supera 5 mil Carteiras do Autista emitidas em 2025

Maioria das emissões foi pelo Gov.pi Cidadão, resultado direto do avanço tecnológico, descentralização do serviço e de capacitações O Governo...
spot_img

Piauí vai receber R$ 2 bilhões para obras na saúde, educação e saneamento

Recursos serão destinados por meio do Novo PAC Seleções e do Fundo de Investimento e Infraestrutura Social (FIIS). O Piauí...

TCE-PI monitora indícios de infiltração de facções em contratos públicos

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kléber Eulálio, afirmou que a Corte de Contas...
spot_img

Posts Recomendados