A personagem da Família Adams voltou a fazer sucesso após o lançamento de uma série da Netflix.
A fantasia de Wandinha, personagem da Família Adams que voltou a fazer sucesso após o lançamento de uma série da Netflix, foi, sem dúvidas, uma das mais vistas no Corso de Teresina. Muitas meninas foram vestidas da personagem no evento pré-carnavalesco que ocorreu neste sábado (11), na Avenida Raul Lopes.
Uma das meninas que optaram por ir de ‘Wandinha’ foi a filha da administradora Mayrla Monturil, Pérola Monturil. Ela e o irmão foram de Irmãos Adams.
“Eles são muito fãs, assistiram toda a série e aí disseram que queriam vim de irmãos Adams. Era pra gente ter vindo de Família Adams, mas foi decidido que seriam só os irmãos”, afirmou Mayrla Monturil.
A pequena Juliana Tourinho, que também foi de Wandinha, arriscou alguns passos da coreografia que fez sucesso na série. Acompanhada do pai na folia, ela contou ao g1 que escolheu a fantasia com ajuda da mãe, que não estava presente no Corso.
“Eu só assisti dois episódios da série. Minha mãe não deixou assistir”, disse a menina.
Outra Wandinha do Corso foi Ana Helena, que completou seis anos nessa sexta-feira (10). Ela contou que assistiu a série da personagem na Netflix sozinha e não teve medo.
“Foi eu que escolhi. Assisti a série todinha e não fiquei com medo. Minha mãe me ajudou com a fantasia e as tranças”, afirmou.
Corso de Teresina
O Corso de Teresina 2023 ocorreu neste sábado (11). Vinte caminhões se inscreveram para o desfile e três palcos com 16 bandas, além de atrações surpresas, fizeram parte da festa na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina.
Este ano foram feitas algumas mudanças, inclusive no percurso, que passou a ser na Avenida Raul Lopes, com concentração na Avenida Jóquei Clube, seguindo até a Ponte Estaiada, onde ocorrerá a dispersão dos veículos enfeitados.
Um grande esquema de segurança foi montado para o evento, mais de mil agentes foram espalhados na região para garantir a tranquilidade dos foliões.
Ainda na primeira hora de festa, a Polícia Penal do Piauí deteve um homem com tornozeleira eletrônica. Em nota, a Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o monitorado não poderia estar no evento porque cumpre medida cautelar.
*Estagiárias sob supervisão.
Por Layza Mourão, Lívia Ferreira e Laura Moura, g1 PI