Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Motoristas e cobradores bloqueiam pistas e ateiam fogo em pneus no terceiro dia de greve em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Eles reivindicam o pagamento dos salários e benefícios atrasados e a assinatura da convenção coletiva.

Um grupo de motoristas e cobradores atearam fogo em pneus na Avenida Maranhão, em frente ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), no terceiro dia de greve da categoria. A via nos dois sentidos está bloqueada. O ato no local iniciou por volta das 10h30, após o grupo deixar a Prefeitura de Teresina.

Motoristas e cobradores ateam fogo em pneus em frente ao Setut de Teresina (Foto: Andrê Nascimento/ TV Clube)

O diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviarios no Estado do Piaui (Sintetro), Cláudio Gomes, contou o foco da manifestação é a convenção coletiva das empresas que garante que os empresários cumpram com os pagamentos dos trabalhadores.

“O nosso principal foco é a convenção coletiva, pois algumas empresas ainda estão com 45 dias que não pagaram. Sem a convenção coletiva, esses empresários fazem isso. Então, assinando a convenção coletiva vá obrigar eles a honrar o compromisso e o dia determinado que eles pagarem o salário”, destacou.

Eles reivindicam o pagamento dos salários e benefícios atrasados e a assinatura da convenção coletiva.

O terceiro dia de greve dos motoristas e cobradores iniciou com manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina, por volta das 7h30. Na avenida, os trabalhadores interditaram a via sentindo Norte-Sul e usaram um ônibus atravessado para bloquear a avenida.

Depois, os manifestantes seguiram em direção a Prefeitura de Teresina onde encontraram apoio da classe dos carroceiros, que também reivindicam melhores condições de trabalho na capital piauiense. Um caixão simbólico como a frase “Teresina sem prefeito” foi colocado em frente ao Palácio da Cidade.

A manifestação do grupo continuou pela Avenida Maranhão em direção ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina. Por volta das 11h desta quarta-feira (15), os motoristas e cobradores deixaram as vias da Avenida e retornaram o percurso sentido a Sede do Sindicato para deliberar novas ações sobre a greve.

Motoristas e cobradores ateam fogo em pneus em frente ao Setut de Teresina (Foto: Andrê Nascimento/ TV Clube)

Uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esteve ao local, orientando os motoristas sobre o percurso interditado. A Guarda Municipal também foi acionada e acompanhou o protesto. Após o grupo de motoristas deixarem o local, o Corpo de Bombeiros de Teresina compareceu para apagar as chamas dos pneus queimados.

Motoristas e cobradores ateam fogo em pneus em frente ao Setut de Teresina (Foto: Andrê Nascimento/ TV Clube)

Na tarde de terça-feira (14), O Tribunal Regional do Trabalho da 22º região expediu, nesta terça-feira (14), decisão que determina o percentual mínimo de 80% da frota circulando nos horários de entre picos e de 100% nos horários de pico, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A Prefeitura de Teresina cadastrou ônibus e vans reservas para atender a população.

Com informações do Clube News

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Projeto propõe programa nacional de proteção animal com incentivos fiscais para doações a ONGs

Propet prevê apoio a ONGs, adoção responsável, parcerias com empresas e deduções no Imposto de Renda para quem contribuir...

Julgamento do golpe: quem são as testemunhas que o STF vai ouvir nesta segunda

Governador do DF, Ibaneis Rocha, e outros réus indicados pela acusação serão ouvidos nesta segunda-feira (19). No dia 22...

Piauí tem 25 postos de combustíveis sob domínio de facções, aponta estudo

Conforme o levantamento, elaborado pelo setor de combustíveis, há 941 postos dominados em todo o Brasil. Um levantamento realizado pelo...

Governo apura novo caso suspeito de gripe aviária a 3 km de foco inicial

Segundo ministério, investigação não impacta comércio internacional e nem segurança de alimentos O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou...
spot_img

Papa Leão XIV pede unidade na Igreja e promete não ser um “autocrata”

Em missa ao ar livre, ele foi oficializado como o 267º pontífice O Papa Leão XIV iniciou formalmente seu papado...

Prefeito de cidade no Piauí comemora sucesso no transplante de medula óssea

Segundo o próprio gestor, 12 dias após a infusão, a medula doada pelo irmão começou a produzir células saudáveis,...
spot_img

Posts Recomendados