Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

O Grupo Heineken entra em nova categoria de bebidas, com o lançamento do refrigerante maltado Clash’d no Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A bebida é feito com malte e ingredientes naturais e entrará na categoria premium

Talvez seja difícil enumerar quantos sabores e marcas de refrigerante existem no mercado. Com pouco açúcar, mais baratos, tamanho família ou individual, em pequenas latas premium, são diversas opções. Agora, mais uma oferta será comercializada: o refrigerante Clash’d, lançamento com assinatura do Grupo Heineken. Sim, além da cerveja da garrafa verde, a marca holandesa também está presente no segmento de refrigerantes.

Divulgação

Mesmo sem álcool, o novo refrigerante tem lembranças da Heineken. Na receita há malte, e através do processo de brewing, o mesmo utilizado na produção das cervejas, resulta numa bebida maltada com sabores e aromas marcantes.

“Utilizamos o malte como no início do processo de produção de cerveja, e combinamos com suco de frutas e especiarias”, comenta Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil.

São três sabores da bebida: maçã, hortelã e capim limão; limão siciliano, morango e gengibre; e frutas vermelhas com hibisco.
Antes do lançamento de Clash’d, é bom lembrar da marca de refrigerantes com pouco açúcar FYS, também propriedade da Heineken. “O consumidor se preocupa com a saúde e entende que a formulação do refrigerante contém muito açúcar. Com isso, trouxemos a proposta da marca FYS”. A diferença entre ambas as marcas é que Clash’d, além de ser maltada, conta com ingredientes naturais e está em uma categoria premium.

“Mesmo no segmento de refrigerantes é possível ter bebidas mais naturais. 73% dos consumidores acreditam que é importante que a alimentação seja mais natural. Esse lançamento tem o potencial de liberar o crescimento do segmento de refrigerantes premium no Brasil”, diz Piccirello sobre a categoria que representa apenas 4% dentre refrigerantes.

Assim como o crescimento da Heineken no país, a marca pretende assumir liderança no segmento de refrigerantes premium. “Quando olhamos para 15 anos atrás vemos a evolução do mercado de cervejas, que hoje tem um segmento premium muito mais maduro e estabelecido devido à qualidade. Estamos trazendo inovação e sofisticação”, diz.

Mais sabor em latas menores

Dentre as mudanças nos hábitos de consumo de bebidas adoçadas, os consumidores procuram ingerir menores quantidades, tanto na porção, quanto em menos dias da semana. Com isso em mente, o novo refrigerante será comercializado em latas de 269ml, com preço sugerido de R$ 4,49. 

O nome em inglês tem um motivo. “‘Clash’ é a união entre a cidade e a natureza”, diz Bruno. Mas, também entre culturas, pois o desenvolvimento da bebida foi feito entre a equipe global, sediada em Amsterdã e o Brasil, país escolhido como o primeiro a receber o lançamento. Ainda não há previsão de vendas em outros países.

A fabricação será feita em Itu, interior de São Paulo, e a distribuição será feita no início para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Além do Clash’d, fazem parte do portfólio, ainda, as marcas FYS, Itubaína, Água Schin, Schin Tônica, Viva Schin e Skinka.

Por Julia Storch – Exame

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Com destaque na Conferência Estadual LGBTQIA+, Danielle Ribeiro vai representar o Piauí na etapa nacional em Brasília

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA Nos dias 26 e 27 de junho, Teresina sediou a 4ª Conferência Estadual...

Gol de piauiense decide mais uma vez e Fluminense vai à semifinal do Mundial

O piauiense Hércules Pereira, natural de Jaicós (PI), foi decisivo na vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal nas quartas...

Lula cobra fiscalização de preços de combustíveis para que redução de preço chegue ao consumidor

Para ele, quando a Petrobras reduz os valores, os postos devem baixar o preço na mesma magnitude para o...

Seu Desejo retira Marcos Parente da agenda de julho após confusão sobre show no dia 15

Por Gleison Fernandes. Após três dias de especulações, a banda Seu Desejo atualizou sua agenda de shows nesta sexta-feira, 4...
spot_img

IOF: Alexandre de Moraes suspende atos do governo Lula e do Congresso, e convoca conciliação

Ministro é relator das ações no STF sobre o tema. Congresso derrubou decretos do Planalto que elevaram alíquotas do...

Arraial da Saúde leva serviços e vacinação à população do povoado Barra do Lance, em Jerumenha

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, a comunidade do povoado Barra do...
spot_img

Posts Recomendados