Auxiliares de Lula negam que ele tenham decidido continuar no Alvorada por questões de segurança, em razão da chegada de Bolsonaro ao Brasil,
O presidente Lula mudou de ideia e decidiu permanecer despachando na residência oficial da Presidência, nesta quinta-feira (30/3), dia em que Jair Bolsonaro volta a Brasília.
Ministros e assessores de imprensa de Lula negam que ele tenha decidido ficar no Alvorada por questões de segurança. O discurso é que Lula optou por continuar na residência oficial por “praticidade”.
“Ele está seguindo em agenda lá pela praticidade na retomada do ritmo de trabalho”, disse à coluna um influente assessor presidencial. A expectativa agora é que Lula só volte a despachar no Palácio do Planalto na próxima semana.
Como noticiou a coluna, médicos haviam orientado Lula a permanecer no Alvorada pelo menos até a quarta-feira (29/3). A assessoria do petista chegou a dizer que ele voltaria ao Planalto já nesta quinta, o que não ocorrerá.
Ao longo desta quinta, a agenda de Lula prevê ao menos cinco compromissos oficiais no Alvorada. Entre eles, reuniões com ministros e a apresentação do troféu da Copa do Mundo Feminina Fifa de 2023.
Com informações do Metrópoles