Prefeitura de Floriano iniciará em maio a edição 2023 do programa ‘Nosso Bairro é Limpeza’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Para o prefeito Antônio Reis, a limpeza pública além de impactar no aspecto visual e ambiental da cidade, trará reflexos positivos à saúde pública. “Iremos eliminar boa parte dos recipientes que poderiam servir de criatório para o mosquito Aedes aegypti evitando, dessa forma, a sua proliferação e, consequentemente, o aumento nos casos de Dengue, Zika e Chikungunya”, pontuou.

Está prevista para o próximo dia 02 de maio, a abertura da edição 2023 do programa “Nosso Bairro é Limpeza”. A boa notícia foi anunciada nesta manhã de sexta-feira (14) ao prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, pelo secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Ferreira e parte de sua equipe, em uma reunião na Prefeitura Municipal.

A data foi definida considerando a previsão de interrupção das chuvas, que a partir de agora, devem ficar cada vez mais esporádicas. O projeto “Nossa Cidade é Limpeza” foi elaborado nos moldes do mutirão realizado em 2022, considerado satisfatório pela gestão. Mas o prefeito solicitou que a secretaria adote medidas para melhorar a oferta desse serviço à população.

Segundo Júlio César, a proposta é desenvolver uma série de ações que incluem capina, roço, poda de árvores, limpeza e recolhimento de lixo, que contemplarão os 56 bairros de Floriano, incluindo os 12 conjuntos habitacionais da cidade. O trabalho envolverá cerca de 150 homens distribuídos em três frentes de serviços, sendo uma permanentemente no centro e outras duas em bairros distintos da periferia.

O secretário enfatizou a importância da população nesse processo. Segundo ele, não existe gestão pública eficiente sem o apoio das pessoas que moram e precisam da cidade. “Queremos despertar nas pessoas o sentimento de pertencimento, de zelo e de responsabilidade pela manutenção da cidade limpa, organizada, um dever que é de cada um de nós, porque só teremos um ambiente melhor para viver com a integração de todos”, disse Júlio César.

Para o prefeito Antônio Reis, a limpeza pública além de impactar no aspecto visual e ambiental da cidade, trará reflexos positivos à saúde pública. “Iremos eliminar boa parte dos recipientes que poderiam servir de criatório para o mosquito Aedes aegypti evitando, dessa forma, a sua proliferação e, consequentemente, o aumento nos casos de Dengue, Zika e Chikungunya”, pontuou.

O cronograma do mutirão dividiu a cidade em cinco regiões. A expectativa é que as equipes completem todo o planejamento de limpeza até o dia 30 de dezembro, final do ano.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados