Depois de três anos, River volta a ser campeão do piauiense, conquistando o 32º título

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O River é o campeão Piauiense da temporada 2023. Com a vitória por 1 a 0 em cima do Fluminense, o Galo conseguiu seu 32º título e se isola ainda mais no status de maior campeão do estado.

O atacante Júnior Mandacaru foi autor do único gol que deu o título de campeão. O River tem calendário completo para temporada 2024, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro.

Foto: Renato Andrade

O jogo

Primeiro tempo movimentado da grande decisão entre River x Fluminense. O Galo precisava vencer para poder sair do estádio Albertão campeão e por isso se lançava ao ataque.

Frequentou bastante a pequena área do goleiro Jeferson e teve maior posse de bola ao longo de todo o primeiro tempo. Logo no comecinho, Edrean perde um gol inacreditável. Cruzamento rasteiro de Júnior Mandacaru que passa por todo mundo e praticamente em cima da linha o atacante não toca essa bola e perde um gol feito.

Apesar disso, o River seguia buscando de forma intensa o gol. Aos 29 minutos, o atacante Júnior Mandacaru consegue abrir o placar em jogada que surge após assistência do volante Iago Felipe. O atacante chega bem para completar e colocar o Galo à frente no placar. A vitória parcial na primeira etapa dava o título ao River, pela soma de placares iguais.

O atacante Mandacaru chegou aos cinco gols com a camisa do River na temporada e está entre os artilheiros do Piauiense 2023. O jogador fez um grande esforço para conseguir jogar as finais, pois se recupera ainda de uma lesão no tornozelo.

A única real chegada do Vaqueiro foi com o atacante Denis que fez o goleiro Renan trabalhar duas vezes. O atacante de velocidade deu trabalho para o lateral Nininho ao longo da primeira etapa e venceu praticamente todos os duelos por ali.

No segundo tempo o jogo ficou muito picotado. Muitas faltas e paralizações. Com isso, poucas chances foram criadas dos dois lados. O Fluminense se lançou ao ataque e Eduardo colocou todos os atacantes em campos, mas não funcionou. O River se fechou e conseguiu segurar o placar.

O River volta a ser campeão após três anos. Terá calendário completo para temporada 2024. Fecha com chave de ouro a temporada desse ano. Vai disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

Por Pâmella Maranhão – Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Com PP na mira do PT, deputado Júlio César intensifica articulação para o Senado

O PSD trabalha para não correr riscos na indicação de Júlio César na composição majoritária governista Um possível acordo nacional...

Parcela única ou 1ª parte do 13º salário devem ser pagas até sexta

Por lei, o prazo para o pagamento do 13º salário é dia 30 de novembro, que neste ano cai...

Três em cada quatro trabalhadores atuam 40 horas por semana ou mais no Brasil

Apesar da média nacional ser de 39,2 horas, muitos trabalhadores excedem isso. No Brasil, aproximadamente 75% dos trabalhadores têm uma...

Eleição: Yamandú Orsi é eleito presidente do Uruguai

Candidato de centro-esquerda é pupilo do ex-presidente Mujica; ele derrotou Álvaro Delgado, de centro-direita O ex-prefeito do município de Canelones,...
spot_img

Fantástico: “Vamos pro vale tudo’: áudios exclusivos mostram militares falando sobre trama golpista

Segundo a investigação da Polícia Federal, Mario Fernandes, general da reserva e ex-número 2 da Secretária-Geral da Presidência, foi...

Marcelo Castro não descarta Ciro Nogueira na chapa de Rafael Fonteles em 2026

O senador disse que se o PP se aliar ao Governo Lula, " seria um dos candidatos do Rafael". O...
spot_img

Posts Recomendados