O parlamentar afirmou que vem questionando o motivo das nomeações não serem oficializadas.
O deputado federal Flávio Nogueira (PT), coordenador da bancada piauiense em Brasília, afirmou na segunda-feira (24) que está faltando “pulso forte” do governo Lula em relação aos ministros para que as nomeações dos indicados para os cargos federais sejam realizadas o mais rápido possível.
O parlamentar do PT afirmou que vem questionando no Partido dos Trabalhadores o motivo das nomeações demorarem a ser oficializadas e ressaltou que a situação e insatisfação de deputados e senadores ocorrem em outros partidos também.
“Eu acho que sim. É um negócio sem sentido. Perguntei para a líder do governo, a presidente do partido [PT], eu queria que me dessem uma resposta por causa disso. Eu acho que é mais falta de pulso forte em determinados ministros que são responsáveis e as nomeações saem a conta-gotas. Mas eu repito que não somos só nós, em mais de vinte [estados] estão assim. No Rio de Janeiro, está um absurdo porque lá muitos parlamentares”, destacou o deputado.
Ainda segundo Nogueira, a bancada piauiense foi a que mais teve nomeações e se encontra em situação melhor. “Agora que nós temos cinco nomeados, está melhor do que outros, mas não é falta de prestígio, não. Se for, está acontecendo em todos os estados”, pontuou o deputado.
Por Germana Chaves – GP1