Jornalista Lucas Pereira deixa o cargo de secretário de comunicação da Prefeitura de Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Foi uma decisão difícil devido a minha relação de proximidade com o prefeito, mas senti que precisava tomar essa decisão”, disse Lucas Pereira.

O secretário Municipal de Comunicação, Lucas Pereira, confirmou em nota na noite desta terça-feira (9) que entregou o cargo ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

Lucas Pereira, que é jornalista de formação, assumiu a secretaria por indicação pessoal do prefeito. 

Na tarde de hoje, o secretário esteve reunido na residência do prefeito e comunicou a decisão. O prefeito, segundo apurou o Cidadeverde.com, aceitou a decisão e pediu que ele continuasse no governo.

Dr. Pessoa chegou a sugerir que Lucas fosse o secretário imediato do prefeito.

Foto: Lucas Dias

“O prefeito pediu que eu ficasse como secretário imediato da gestão, mas não sei, preciso pensar e conversar com minha família”, disse Lucas.

O jornalista ficará no cargo até o prefeito nomear um novo secretário. 

“Foi uma decisão difícil devido a minha relação de proximidade com o prefeito, mas senti que precisava tomar essa decisão”, disse Lucas Pereira.

Nos dois anos e cinco meses à frente da Comunicação da prefeitura, o jornalista enfrentou várias crises com boatos de que sairia do cargo.

Um mês após assumir a pasta, na primeira reforma administrativa do prefeito, a comunicação virou coordenadoria ligada a Secretaria de Governo. Em seguida, saiu do Governo e foi para a Secretaria de Finanças, comandada, na época, pelo vice-prefeito Robert Rios Magalhães. Após desentendimentos com o vice-prefeito, Lucas conseguiu transformar a pasta novamente em Secretaria. Uma vitória do jornalista contra grupo que defendia sua saída. 

Dr. Pessoa vem fazendo uma série de mudanças no governo após enfrentar crise de popularidade. Hoje, o prefeito nomeou o atual presidência da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Ronney Lustosa (União Brasil) como secretário de Administração.

As mudanças incluem também a criação de duas novas Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD’s): Sul II e Sudeste II, além de centrais de licitações e coordenadorias. 

Leia nota de Lucas Pereira: 

Entreguei no dia de hoje o cargo de secretário municipal de comunicação social da prefeitura de Teresina.
Agradeço à confiança depositada pelo prefeito doutor Pessoa durante o período enquanto estive à frente da Semcom. 
Reafirmo o apreço e admiração pelo prefeito, um exemplo de integridade e honestidade.
Deixo o cargo por decisão pessoal. 
Agradeço os colegas da imprensa pela parceria dispensada durante esses dois anos, agora irei me dedicar integralmente à minha carreira na área jurídica.
Fico na semcom até o prefeito encontrar um novo nome para a pasta.

Por Flash Yala Sena – Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bom Jesus, Uruçuí, Piripiri, Santa Filomena e Parnaíba impulsionam superávit comercial do Piauí em novembro

Municípios se destacam na exportação de soja e outros produtos, contribuindo para saldo positivo de US$ 58,7 milhões na...

Sul do Piauí receberá dois novos Procons em 2026; entenda o funcionamento

Iniciativa vai beneficiar cerca de 70 mil habitantes, facilitando o acesso a serviços de proteção e defesa do consumidor...

Vereador diz que processo no TCE-PI é político e justifica contratações feitas na implantação do posto de Identificação em Marcos Parente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O ex-presidente da Câmara Municipal de Marcos Parente, vereador Edmundo Pereira de Oliveira,...

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...
spot_img

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...
spot_img

Posts Recomendados