Consumidores do Piauí podem pesquisar preços de combustíveis no aplicativo “Menor Preço Brasil”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O aplicativo disponível na página da Sefaz-PI também serve para consultar preços praticados pelo comércio em relação a diversos outros produtos do comércio varejista.

A Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) informa aos consumidores piauienses que podem consultar preço dos combustíveis no aplicativo “Menor Preço Brasil”, disponível na página da Sefaz-PI (www.sefaz.pi.gov.br ), inclusive com banner de acesso rápido.

“Na tela do celular, o consumidor pode pesquisar o menor preço sobre um determinado produto, a exemplo dos combustíveis, na região em que ele está localizado no momento. Dessa forma, o consumidor ganha tempo, pois já sabe onde adquirir, por exemplo, a gasolina mais barata”, explica o secretário da Fazenda, Emilio Junior.

Esse aplicativo é destinado a fornecer aos consumidores, informações sobre preços praticados pelo comércio varejista, a exemplo de combustíveis, medicamentos, alimentos, vestuários e diversos outros produtos.

Consumidores do Piauí podem pesquisar preços de combustíveis no aplicativo “Menor Preço Brasil”

Em relação aos combustíveis, existe uma aba específica destinada exclusivamente a consultar os preços da gasolina comum, gasolina aditivada, etanol, diesel e gás nacional veicular (GNV). As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo.

O aplicativo permite ao usuário pesquisar o menor preço de um produto em diversos estabelecimentos que emitem Nota Fiscal. Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo. Portanto, no momento que uma nota fiscal é emitida, o aplicativo atualiza os preços, isso possibilita que o consumidor tenha um preço fiel, já que a nota foi emitida e autorizada pela Sefaz.

Desde março de 2020, o Piauí aderiu à plataforma online “Menor Preço Brasil”, desenvolvida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda, e que já conta com a maioria dos estados brasileiros integrados.

Esse aplicativo foi de grande utilidade no período mais crítico da pandemia, quando os consumidores o utilizavam para pesquisar os produtos vendidos para prevenção do coronavírus, como álcool em gel, máscaras e luvas..

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...

Jerumenha vence Marcos Parente por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Copa LIDESPI

A seleção de Jerumenha conquistou mais uma vitória na Copa LIDESPI ao bater a equipe de Marcos Parente pelo...

CNH sem autoescola: nova regra prevê renovação automática para ‘bom condutor’

Autoescola não será obrigatória, aulas teóricas poderão ser feitas online e de graça; aulas práticas poderão ser realizadas com...

Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências

Dado consta de pesquisa sobre racismo contra povos de axé Em Aracaju, há quase dois meses, a comunidade do terreiro...
spot_img

Georgiano Neto receberá título de Cidadão Jerumenhense durante sessão solene nesta quarta-feira

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O deputado estadual Georgiano Neto será homenageado pela Câmara Municipal de Jerumenha com...

Alexandre de Moraes é eleito ‘herói’ em lista das 25 pessoas mais influentes do mundo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do mundo pelo jornal Financial Times,...
spot_img

Posts Recomendados