Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Minha Casa, Minha Vida Rural irá contratar 30 mil moradias no campo; Piauí será completado com centenas de unidades

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Portarias do Ministério das Cidades detalham, ainda, as especificações para construção e reforma pelo programa

O Ministro das Cidades, Jader Filho, publicou uma portaria nesta sexta-feira, 23 de junho, em que estabelece as regras e previsões para a construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Rural no estado do Piauí em 2023. De acordo com a portaria MCID nº 743, o estado concentrará 2,70% da meta de unidades para este ano, o que representa um total de 870 unidades.

A portaria dispõe sobre as regras e requisitos para o processo de seleção de propostas destinadas à provisão subsidiada de unidades habitacionais novas e melhoria habitacional em áreas rurais, integrantes do programa Minha Casa, Minha Vida – MCMV Rural.

O objetivo do processo de seleção é estabelecer uma sistemática para a escolha das propostas que melhor se qualificam, considerando os objetivos e diretrizes do MCMV Rural, até o limite da meta física estabelecida para o exercício.

O processo de seleção ocorrerá em várias etapas, incluindo a habilitação e apresentação de propostas, o enquadramento das propostas, a hierarquização e a seleção das mesmas. Serão considerados critérios de prioridade, como a presença de mulheres responsáveis pelas famílias, pessoas com deficiência, idosos, crianças, adolescentes, pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, entre outros.

O calendário de apresentação e seleção de propostas para o ano de 2023 foi divulgado na portaria, estabelecendo dois ciclos consecutivos com intervalo de sessenta dias entre eles. A habilitação das entidades privadas sem fins lucrativos será válida para ambos os ciclos.

O programa Minha Casa, Minha Vida Rural tem como objetivo promover o acesso à moradia digna para as famílias que vivem em áreas rurais, buscando reduzir o déficit habitacional no país e melhorar as condições de vida da população do campo. Com a liberação das regras e a previsão de unidades no Piauí, o governo Lula visa beneficiar um número significativo de famílias que necessitam de moradia adequada no estado.

Meionorte.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Niède Guidon será nome de rua em Salvador, na Bahia

Projeto de lei apresentado pelo vereador André Fraga (PV) celebra a trajetória da pesquisadora que transformou a Serra da...

Última etapa da Transcerrados atinge 50% de conclusão e deve ser entregue no início de 2026

A Transcerrados se estende desde o entroncamento da PI-247 (em Sebastião Leal), passando pelo entroncamento da PI-262 (na Serra...

Comandante da PM de Guadalupe alerta: menores continuam pilotando motos e pais serão responsabilizados

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o comandante da 2ª Companhia do 10º...

Litígio entre Piauí e Ceará segue sem avanço um ano após relatório do Exército ao STF

Documento com cinco propostas foi entregue ao STF em junho de 2024, mas processo segue parado e sem previsão...
spot_img

Marcos Parente dá início aos festejos de sua padroeira com alvorada e bênção do padre Ronaldo Sampaio

Por Gleison Fernandes. Teve início neste domingo, 6 de julho, os tradicionais festejos em honra à padroeira de Marcos Parente,...

Fernando Haddad defende taxação dos super-ricos durante reunião do Brics

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a taxação dos super-ricos. Em discurso neste sábado, durante a...
spot_img

Posts Recomendados