Arthur Lira destaca atuação de Rafael Fonteles na aprovação da reforma tributária

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por meio das redes sociais, Rafael Fonteles agradeceu ao deputado Arthur Lira pelo reconhecimento.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), destacou nessa sexta-feira (6) a participação do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), nas articulações para a votação e aprovação da reforma tributária (PEC 45/2019). Horas após a votação, Lira agradeceu a parlamentares, governadores e outros personagens importantes para a aprovação da reforma.

“Quero aqui fazer um agradecimento a todos que participaram de reuniões durante esse período [de debates]. Aos governadores do Nordeste, ao governador Rafael, que estava no plenário ontem. Em nome deles todos, agradeço”, afirmou o parlamentar.

Por meio das redes sociais, Rafael Fonteles agradeceu ao deputado Arthur Lira pelo reconhecimento. “A aprovação da reforma tributária foi resultado de um árduo trabalho coletivo de todos os poderes. Meu agradecimento ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pelo reconhecimento à nossa contribuição. Fiz questão de estar no plenário nessa votação tão importante para o Brasil que queremos construir. É dessa união que o nosso país precisa para crescer”, postou o governador.

A contribuição do governador do Piauí já havia sido destacada, logo após a votação, pelo relator da PEC, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). O parlamentar ressaltou que o governador do Piauí discutiu, durante quatro anos, a reforma tributária, desde quando era secretário da Fazenda do Piauí e presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

Logo após a aprovação da matéria, Fonteles parabenizou o trabalho da Câmara dos Deputados e a importância da reforma para o desenvolvimento do Brasil. “Parabenizo a Câmara dos Deputados por essa votação expressiva a favor da reforma tributária, que vai destravar o crescimento econômico do país, simplificar a vida do contribuinte, do empreendedor e tornar o sistema mais justo. Quem ganha menos vai pagar menos e quem ganha mais vai pagar mais [imposto]”, disse o governador.

O resultado final da votação da PEC 45/2019, no segundo turno, foi de 375 a 113 pela aprovação da proposta que muda a forma de cobrança de impostos no país. Todos os 10 deputados federais do Piauí votaram a favor do projeto de reforma tributária. A medida agora segue para o Senado Federal.


 
Com informações do Governo

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar...

Cid Gomes contraria Ciro e apoia reeleição de petista ao Governo do Ceará

Cid também classificou como “constrangedora” a aproximação de Ciro com apoiadores do Jair Bolsonaro. O senador Cid Gomes (PSB-CE) anunciou...
spot_img

Inscrições do concurso do IBGE encerram dia 11 de dezembro

As vagas estão distribuídas em todas as agências do IBGE no estado. O prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado...

Correios vetam vale-natal de R$ 2,5 mil a funcionários

Em crise, os Correios decidiram não renovar este ano um benefício de vale-natal de R$ 2,5 mil aos seus...
spot_img

Posts Recomendados