Estreia da Seleção Feminina foi a melhor desde a Copa de 2007, quando foi vice-campeã

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na ocasião, o Brasil venceu a Nova Zelândia, por 5 a 0, na rodada de abertura.

A estreia da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo foi a melhor desde 2007. Presente em todas as nove edições da competição, a Seleção venceu na estreia pela última vez por um placar tão elástico na Copa da China, em 2007. Na ocasião, o Brasil venceu a Nova Zelândia, por 5 a 0, na rodada de abertura.

Aquela vitória marcou a arrancada para a campanha histórica da Seleção em Mundiais. Com Formiga e Marta em campo, a Seleção foi vice-campeã, perdendo apenas para a Alemanha na final. Nas outras edições, placares menores: em 2011, Brasil 1 a 0 na Austrália; em 2015, Brasil 2 a 0 na Coreia do Sul e em 2019, Brasil 3 a 0 na Jamaica.

Na segunda-feira (24), o time comandado por Pia Sundhage goleou o Panamá, por 4 a 0, em Adelaide, no início da busca pela primeira estrela. Os gols da vitória na Austrália foram marcados por Ary Borges (três vezes) e Bia Zaneratto. Com o final da primeira rodada, Ary é a artilheira da competição.

Ary Borges é natural de São Luís e uma das principais jogadoras na equipe brasileira

“Estou muito satisfeita com tudo o que fizemos até agora. Nos preparamos muito bem, e como já disse, não sabia como as jogadoras mais jovens jogariam hoje. Convivendo e conversando no pré-jogo com elas nos vestiários e durante as refeições, sei que é uma equipe feliz, isso é um bom começo”, disse a técnica Pia.

Em Adelaide, o Brasil levou ao gramado um time renovado por Pia. A Canarinho teve nove atletas que entraram em campo pela primeira vez em uma partida de Copa do Mundo: Letícia, Antonia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges. Entre as 23 convocadas por Pia, são 11 que têm a primeira oportunidade em Mundiais.

Ao golear em Adelaide, o Brasil manteve a escrita de sempre vencer na abertura da Copa do Mundo. Com a vitória, a Seleção lidera o grupo F da Copa do Mundo. Depois da atuação consistente na estreia, a seleção agora tem o desafio mais duro na primeira fase da Copa. Enfrenta no sábado (29), às 7h (horário de Brasília), a forte equipe da França, em Brisbane, em duelo que pode definir quem termina em primeiro na chave.

Com informações Portal O Dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

ZPE Piauí exporta 24 toneladas de produtos industrializados para Holanda

A cera de carnaúba fabricada pela Agrocera Piauí tem como destino Amsterdam. O recinto aduaneiro da ZPE Piauí processou, nesta...

Prefeito de Floriano inaugurada pavimentação da Travessa Adelina Monteiro no Campo Velho

"A mobilidade urbana traz melhores condições de vida aos moradores, que podem transitar pelo seu bairro com acessibilidade e...

No Piauí, estado tem quase 300 casos de estupro de vulnerável em 2024

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), número é uma redução de 6,6% em relação à quantidade total...

Rio Grande do Sul: Número de mortos sobe para 155; 94 pessoas estão desaparecidas

De acordo com a Defesa Civil, mais de 77 mil estão em abrigos e 82 mil foram resgatados O número...
spot_img

Prazo para adesão ao Desenrola Brasil termina na segunda-feira (20)

Segundo o Ministério da Fazenda, 14,7 milhões de pessoas já renegociaram cerca de R$ 51,7 bilhões em dívidas Essa é...

Campanha busca mobilizar população contra violência sexual infantil

Especialistas defendem educação sexual nas escolas A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (ligada ao...
spot_img

Posts Recomendados