Seduc realizou primeira Live do Novo Pré-Enem Seduc e Pré-Saeb no sábado (5)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O objetivo é intensificar a preparação dos estudantes para o Enem e para a prova do Saeb.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, neste sábado (5), a primeira Live do Novo Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb. Ao todo, serão realizadas 13 lives ao longo do ano, com foco na preparação dos estudantes para o Enem e para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A transmissão está disponível no YouTube do Canal Educação.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, iniciou a transmissão destacando a importância dos preparatórios promovidos por meio do Novo Pré-Enem Seduc. “Participamos da primeira Live do Novo Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb, com aulas ao vivo e interativas de matemática, língua portuguesa, linguagens e redação para nossos estudantes da 3ª série do ensino médio, via Canal Educação. Fizemos o casamento dessas duas importantes ações para fortalecermos a preparação dos nossos alunos para as provas do Enem e do Saeb. Afinal, quem vai bem no Saeb, vai bem no Enem”, declarou o gestor.

O gerente de Inclusão Universitária da Seduc, Wellington Soares, explica que as revisões terão quatro disciplinas abordadas e serão realizadas de maneira dinâmica, com foco nos conteúdos mais cobrados nos exames. “No início da live, focamos em matérias cobradas no Saeb, que será realizado agora em outubro. Posteriormente vamos abordar outras disciplinas, sempre contemplando todas as áreas de conhecimento”, destacou o professor.

Nesta primeira edição, a revisão contou com a participação dos professores Alexsandro Kesller (matemática), Hildalene Pinheiro (língua portuguesa), Amanda Souza (linguagens) e Francisco Rufino (redação).

Live do Novo Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb

Dentro das lives, também serão realizados quadros especiais como o “Bora ver filme”, em que serão indicados filmes nacionais para os estudantes, com o intuito de aumentar o repertório sociocultural e que trabalham narrativas reais, com fatos históricos, sociais, culturais e filosóficos.

No quadro “Bora ler”, serão indicados livros para incentivar a leitura, para ajudar na interpretação de textos e auxiliar na produção da redação. Já no quadro “Te alui”, serão trabalhadas dicas e ‘bizus’, para o aluno ficar atento e sempre relembrar os conteúdos trabalhados.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto

A Meta, empresa dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, anunciou que irá habilitar o recurso de transcrição...

Júlio César irá se reunir novamente com Rafael Fonteles para reforçar o desejo de mais espaços para o PSD

‘Queremos que o governador raciocine matematicamente’  Presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César revelou que vai se...

Campanha alerta para versão contemporânea do trabalho escravo

Dados da CPT mostram que 82,6% das vítimas são negras Durante este mês da Consciência Negra, a Comissão Pastoral da...

Estudantes da rede estadual recebem medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências em Teresina

Na edição deste ano, os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 168 medalhas, sendo 67 de ouro, 60...
spot_img

Renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 das escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda (25)

A informação foi divulgada pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, nesta sexta-feira (22). A renovação...

Júnior Nato destaca parcerias no Pactos pelo Piauí e participa de confraternização do PT em Teresina

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato (PT), reeleito para o quadriênio 2025-2028, participou...
spot_img

Posts Recomendados