Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Prefeito Antônio Reis dá inicio ao Projeto PLANMOB e autoriza obras de calçamento em diversos bairros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Enquanto vários municípios estão sofrendo com dificuldades financeiras pela queda do FPM, graças a Deus, nós estamos aqui assinando ordens de serviços ampliando a nossa lista de obras”, disse o prefeito no ato.

O Município de Floriano deu início nesta segunda-feira (28), a um dos seus projetos inovadores na área da Infraestrutura: o PLANMOB, um plano de mobilidade urbana custeado com recursos do próprio município para a execução de ações e obras que ajudem no tráfego e mobilidade nas ruas de Floriano. 

Em uma solenidade realizada no gabinete do prefeito Antônio Reis, foi assinada a Ordem de Serviço para a pavimentação poliédrica de 25 ruas, beneficiando 12 bairros de Floriano. São 13.429,18 metros quadrados de calçamento para trechos ainda não pavimentados de ruas, quase 1 milhão e meio de reais (R$ 1.490.659,12), investimento com recursos próprios, que vêm dos impostos que a população contribui.

Participaram da solenidade, além do prefeito Antônio Reis, os vereadores Dessim Almeida, Miguel Vieira, Ancelmo Jorge e Erisvaldo Borges, além de secretários municipais e o representante da empresa Constel, Diogo Vidal Menezes, executora da obra.

O secretário de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, disse que o PLANMOB é um dos grandes projetos para acelerar ainda mais as obras de mobilidade urbana, que trabalhará paralelo a outros projetos em andamento, como é o caso do Avançar Cidades. 

Em sua fala, o prefeito Antônio Reis lembrou que esta é apenas a metade do investimento previsto, que deve chegar a 3 milhões e 100 mil reais. “O que temos aqui é uma grande equipe, organização e equilíbrio financeiro”, disse Antônio Reis, que relembrou sobre o grande número de obras que foram entregues recentemente, 15 no aniversário da cidade, e as que estão em andamento, que são 6, sendo que apenas uma não é executada somente com recursos próprios. “Enquanto vários municípios estão sofrendo com dificuldades financeiras pela queda do FPM, graças a Deus, nós estamos aqui assinando ordens de serviços ampliando a nossa lista de obras”, finalizou o prefeito.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Cerca de 38 mil pessoas têm diagnóstico de autismo no Piauí, aponta IBGE; homens são maioria

Os dados foram divulgados pelo Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quase 38 mil pessoas...

Rafael Fonteles passa cargo a Themístocles e embarca na 13ª viagem internacional

É a segunda viagem internacional do chefe do executivo estadual em 2025 e a 13ª durante o mandato do...

Ex-prefeito no Maranhão é preso por estuprar jovem evangélica

O gestor cometeu o crime no último ano do mandato no município de Santa Inês, no Maranhão. A Polícia Civil...

Piauí deve liderar o crescimento econômico do Nordeste em 2025

O destaque é o agronegócio, com expansão estimada em 10,5%, puxada pela safra recorde de soja. Com previsão de alta...
spot_img

A partir de hoje é proibido apreender motos por débitos tributários em operações policiais no Piauí

Além desta, mais cinco leis do Pacto Pela Ordem foram sancionadas pelo Governo e passam a valer. Veja quais...

Projeto quer multar em até R$ 200 mil fraudes em postos de combustível no Piauí

Texto apresentado por Warton Lacerda (PT) prevê penalidades severas, incluindo cassação de inscrição estadual, para estabelecimentos que adulterarem bombas. Um...
spot_img

Posts Recomendados