Nomeações de policiais vão refletir na segurança de municípios como Avelino Lopes e Curimatá
O governador Rafael Fonteles recebeu, na tarde e noite desta quarta-feira (6), lideranças de Avelino Lopes e, em seguida, de Curimatá, para debater metas e estabelecer ações prioritárias nos dois municípios. O governador garante que vai reforçar o efetivo de policiais na região, que fica no Sul do Piauí.
Rafael destacou os esforços de ampliação do quantitativo das forças policiais em todos os municípios do estado. O governador ressaltou o projeto do governo para contratação de 4 mil homens para a PM. Rafael Fonteles já nomeou 1.100 policiais militares neste primeiro ano de governo.
Os encontros com as lideranças são uma forma de aproximar o Governo do Estado do Piauí das demandas da população. “Em Curimatá, por exemplo, o abastecimento d’água foi a principal demanda apresentada. E nós vamos resolver”, declara Fonteles.
Na área da saúde, Rafael destacou o programa Saúde Digital como alternativa para um maior e melhor atendimento aos piauienses. A proposta do programa é oferecer 10 especialidades médicas de forma digital e agilizar diagnósticos e laudos médicos sem a necessidade de deslocamento para grandes centros.