Bioestimulador, ácido hialurônico, botox: qual a diferença entre cada procedimento estético?

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Empresa líder global em estética médica explica a função de cada técnica e onde aplicar

O mercado de estética atrai diversas pessoas, de anônimas a famosas. Para isso, os serviços também são variados, com procedimentos mais ou menos invasivos destinados a corrigir incômodos e aplicar técnicas de rejuvenescimento, entre outros propósitos.

Ciente disso, a Allergan Aesthetics, líder global em estética médica, criou um guia com as utilidades dos principais elementos usados nos procedimentos. Confira abaixo:

Ácido hialurônico

Trata-se de uma substância responsável pela sustentação, preenchimento e hidratação da pele. É produzida naturalmente pelo organismo, mas, com o passar dos anos, essa produção diminui. Quando isso ocorre, o indivíduo pode repor o ácido por meio de procedimentos não-cirúrgicos. Os resultados são vistos imediatamente.

• Onde aplicar: a procura é maior por aplicações na face, colo e mãos. O preenchedor traz de volta a sustentação e volume da pele, e ameniza sinais, como sulcos e rugas estáticas.

Toxina botulínica A

É o conhecido botox, usado em tratamentos estéticos. A Allergan alerta que a única aprovada com esse fim no Brasil é a tipo A.

• Onde aplicar: no terço superior da face, onde causa relaxamento de músculos, suavizando as chamadas rugas dinâmicas (que se formam ao movimentar o rosto); também útil em tratamentos contra enxaqueca, hiperidrose (suor excessivo) e espasmos faciais.

Bioestimulador de colágeno

O colágeno serve para manter as células unidas, firmes e elásticas. O bioestimulador, então, estimula sua produção pelo corpo. Isso porque, assim como o ácido hialurônico, o colágeno é produzido naturalmente pelo organismo, mas entra em declínio a partir dos 35 anos, provocando a flacidez da pele.

• Onde aplicar: sobretudo no rosto, mas pode ser utilizado em outras partes do corpo.

Combinações

Ácido hialurônico e colágeno: segundo a Allergan, as duas substâncias podem ser utilizadas em conjunto. Há produtos no mercado que garantem o efeito de lifting imediato obtido com o ácido e, ao mesmo tempo, a sustentação fornecida pelo colágeno.

Ação separada

Por outro lado, o ácido hialurônico e a toxina botulínica oferecem diferentes resultados. Enquanto o primeiro é dedicado a preenchimento e hidratação, a toxina promove o relaxamento da musculatura. São procedimentos aplicados em áreas diferentes do corpo.

Fonte: Redação Terra Você

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

ZPE Piauí exporta 24 toneladas de produtos industrializados para Holanda

A cera de carnaúba fabricada pela Agrocera Piauí tem como destino Amsterdam. O recinto aduaneiro da ZPE Piauí processou, nesta...

Prefeito de Floriano inaugurada pavimentação da Travessa Adelina Monteiro no Campo Velho

"A mobilidade urbana traz melhores condições de vida aos moradores, que podem transitar pelo seu bairro com acessibilidade e...

No Piauí, estado tem quase 300 casos de estupro de vulnerável em 2024

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), número é uma redução de 6,6% em relação à quantidade total...

Rio Grande do Sul: Número de mortos sobe para 155; 94 pessoas estão desaparecidas

De acordo com a Defesa Civil, mais de 77 mil estão em abrigos e 82 mil foram resgatados O número...
spot_img

Prazo para adesão ao Desenrola Brasil termina na segunda-feira (20)

Segundo o Ministério da Fazenda, 14,7 milhões de pessoas já renegociaram cerca de R$ 51,7 bilhões em dívidas Essa é...

Campanha busca mobilizar população contra violência sexual infantil

Especialistas defendem educação sexual nas escolas A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (ligada ao...
spot_img

Posts Recomendados