Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Bioestimulador, ácido hialurônico, botox: qual a diferença entre cada procedimento estético?

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Empresa líder global em estética médica explica a função de cada técnica e onde aplicar

O mercado de estética atrai diversas pessoas, de anônimas a famosas. Para isso, os serviços também são variados, com procedimentos mais ou menos invasivos destinados a corrigir incômodos e aplicar técnicas de rejuvenescimento, entre outros propósitos.

Ciente disso, a Allergan Aesthetics, líder global em estética médica, criou um guia com as utilidades dos principais elementos usados nos procedimentos. Confira abaixo:

Ácido hialurônico

Trata-se de uma substância responsável pela sustentação, preenchimento e hidratação da pele. É produzida naturalmente pelo organismo, mas, com o passar dos anos, essa produção diminui. Quando isso ocorre, o indivíduo pode repor o ácido por meio de procedimentos não-cirúrgicos. Os resultados são vistos imediatamente.

• Onde aplicar: a procura é maior por aplicações na face, colo e mãos. O preenchedor traz de volta a sustentação e volume da pele, e ameniza sinais, como sulcos e rugas estáticas.

Toxina botulínica A

É o conhecido botox, usado em tratamentos estéticos. A Allergan alerta que a única aprovada com esse fim no Brasil é a tipo A.

• Onde aplicar: no terço superior da face, onde causa relaxamento de músculos, suavizando as chamadas rugas dinâmicas (que se formam ao movimentar o rosto); também útil em tratamentos contra enxaqueca, hiperidrose (suor excessivo) e espasmos faciais.

Bioestimulador de colágeno

O colágeno serve para manter as células unidas, firmes e elásticas. O bioestimulador, então, estimula sua produção pelo corpo. Isso porque, assim como o ácido hialurônico, o colágeno é produzido naturalmente pelo organismo, mas entra em declínio a partir dos 35 anos, provocando a flacidez da pele.

• Onde aplicar: sobretudo no rosto, mas pode ser utilizado em outras partes do corpo.

Combinações

Ácido hialurônico e colágeno: segundo a Allergan, as duas substâncias podem ser utilizadas em conjunto. Há produtos no mercado que garantem o efeito de lifting imediato obtido com o ácido e, ao mesmo tempo, a sustentação fornecida pelo colágeno.

Ação separada

Por outro lado, o ácido hialurônico e a toxina botulínica oferecem diferentes resultados. Enquanto o primeiro é dedicado a preenchimento e hidratação, a toxina promove o relaxamento da musculatura. São procedimentos aplicados em áreas diferentes do corpo.

Fonte: Redação Terra Você

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Saiba quem é o padre Patrick Fernandes, que depõe na CPI das Bets

Ministro católico e influenciador com milhões de seguidores critica o impacto das apostas online e promete colaborar com o...

Lula diz a aliados que disputará 2026: “Só perco para mim mesmo”

Interlocutores veem declaração como recado direto ao partido e aos adversários de centro-direita. A sucessão presidencial de 2026 já começa...

​Piauí registra o maior número de casamento entre pessoas do mesmo sexo desde 2013

IBGE registrou o maior número de uniões homoafetivas desde 2013 e alta de separações marcam o ano de 2023...

Piauiense está entre as vítimas fatais de acidente com elevador de carga em SP

Ele trabalhava como ajudante de pedreiro no canteiro de obras de um conjunto habitacional. João Henrique da Silva, de 20...
spot_img

Presidente da Câmara de Guadalupe integra comitiva do prefeito Jesse James na 26ª Marcha a Brasília

O vereador integra a comitiva do prefeito Jesse James e da vice-prefeita Hélvia Almeida, que, ao lado da ex-prefeita...

Mais de 63 mil eleitores do Piauí terão título cancelado

Prazo para regularização terminou no dia 19; TSE ainda permite recurso até o fim de maio. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou...
spot_img

Posts Recomendados