O aval para essa decisão foi concedido pelo presidente nacional da sigla, Antônio Rueda.
Em um almoço realizado nesta quarta-feira (8) em Brasília, ficou definido que a candidatura de Sílvio Mendes à prefeitura de Teresina no próximo ano será representada pelo partido União Brasil, pelo qual ele disputou o governo do estado na eleição do ano passado. O aval para essa decisão foi concedido pelo presidente nacional da sigla, Antônio Rueda.
No encontro, que ocorreu na residência de Rueda, estiveram presentes também os membros da direção nacional do partido, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, e Maria Emília, além do presidente estadual do União Brasil, Marcos Elvas. Sílvio Mendes expressou sua satisfação após a reunião, afirmando: “Felizes com o apoio recebido para seguir em frente, pelo bem de Teresina.”
Essa garantia de que Sílvio Mendes terá o respaldo do partido para se candidatar ocorre em meio a um impasse entre os filiados que se desdobrou nos tribunais. A disputa envolve a direção municipal, com um grupo buscando alinhar o partido com a base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), enquanto outro defende a candidatura de Mendes.
Com informações do Piauí Hoje