Jerumenha envia representante para a Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em Brasília

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Entre os dias 11 e 14 de dezembro, Jerumenha esteve representada na Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada pelo Governo Federal e pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar Nutricional (CONSEA) na capital brasileira, Brasília.

Josilvan Santana, eleito delegado na Conferência Municipal e Estadual de Segurança Alimentar, foi o representante do município nesse importante evento. A conferência reuniu diversas autoridades, incluindo o Ministro Nacional do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, além de representantes de movimentos sociais, profissionais da saúde e assistência social.

Josilvan Santana ao lado do ministro Wellington Dias

O principal objetivo do encontro foi discutir políticas públicas e contribuir para a construção do terceiro Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A conferência foi estruturada em torno de três eixos principais:

Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional.

Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada.

Democracia e participação social.

Durante as discussões, temas cruciais foram abordados, incluindo o fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o apoio à Agricultura Familiar e a promoção da oferta de Alimentação Saudável.

O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, expressou sua satisfação com a participação do município nesse evento de relevância nacional: “Pela primeira vez na história de Jerumenha, tivemos um representante em um evento desse porte, de suma importância para o Brasil, para o Piauí e para Jerumenha. Isso demonstra o nosso compromisso em participar da construção de políticas públicas que impactam significativamente na vida do nosso povo.” destacou ao Portal Cidade Luz.

Josilvan Santana

Josilvan Santana, ao retornar de Brasília, compartilhou sua experiência: “Para mim, foi uma alegria muito grande representar meu estado e, acima de tudo, meu município. Trago de Brasília uma série de ideias e propostas que servirão de base para fortalecer as políticas públicas de Segurança Alimentar do nosso município.” disse.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados