“Eu acho que nós temos que abrir o ano definindo isso”, defendeu o pré-candidato.
O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT), defende que a indicação do pré-candidato a vice-prefeito deve acontecer já no início de 2024.
“Eu acho que nós temos que abrir o ano definindo isso (…) porque se a gente define isso logo, a gente tem capacidade de montar uma estratégia. A estratégia de definir nossa funcionou, tanto é que estamos encerrando o ano com mais de 30% de intenção de voto, isso mostra que é uma pré-candidatura que tem robustez, ganhou espaço na sociedade. Então se a gente consegue juntar todo esse time que apostou nesse projeto, que está dando certo pro estado, então a gente vai ganhar mais simpatia da nossa sociedade”, afirmou o deputado, em entrevista à TV Cidade Verde no começo da tarde desta segunda-feira (18).
“Se isso não acontecer, vou continuar fazendo o que estou fazendo e gostando muito de fazer. Vamos dar uma pausa no Natal, mas passou dia 1º de janeiro, no dia 2 vocês já vão me ver na rua, conversando com as pessoas, ouvindo, porque a nossa meta é entregar até o mês de março o nosso plano de governo”, avisou.
Decisão no MDB só em 2024
Também em entrevista, o vice-governador Themistocles Filho, afirmou que o MDB só serão tomadas a partir do ano que vem. O MDB vai decidir se lança a pré-candidatura do médico Paulo Márcio ou se apoia o PT, indicando o candidato a vice.
“O próximo ano é o ano da eleição, então, todas as decisões do MDB vão acontecer no próximo ano, a foto esse ano vai sair preto e branco, até o dia 30 está preto e branco, quando chegar o próximo ano a foto já está colorida, aí a gente já sabe quais são os dois nomes que efetivamente tem condições de disputar a prefeitura de nossa capital”.
As informações são do Parlamento Piauí