Em um movimento político inusitado, o ex-prefeito Marquinhos Chaves, do município de Canto do Buriti, na região Sul do Piauí, decidiu formar uma chapa de casal para o pleito de 2024. Nessa composição, ele se lançou como pré-candidato a vice, enquanto sua esposa, Regiane Chaves, lidera a chapa na disputa pela prefeitura.
Marquinhos Chaves foi prefeito de Canto do Buriti por dois mandados consecutivos, vencendo as eleições de 2012 e 2016. Em 2020, o candidato a vice lançou o então prefeito do município, Dr. Felipe, como seu sucessor. No entanto, conflitos internos levaram à desintegração da aliança, levando Marquinhos e Regiane a traçarem seu próprio caminho político.
egiane Chaves, por sua vez, tem uma história política ligada à saúde do município, tendo sido secretária de Saúde durante os mandatos de seu esposo. Sua atuação nessa área fortaleceu seu nome como candidata para disputar a prefeitura de Canto do Buriti.
Na corrida eleitoral, o casal enfrenta outra chapa de oposição liderada pelo pré-candidato Guilherme, que conta com o apoio do deputado Dr. Hélio. Tanto Regiane quanto Guilherme têm o respaldo de três vereadores de oposição em suas campanhas.
Por outro lado, o atual prefeito, Dr. Felipe, que busca a reeleição, conta com o apoio de 5 vereadores em seu grupo político.
As informações são do R10