Presidente Lula reúne ministros após queda na popularidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A expectativa é de que Lula cobre medidas para reaver a popularidade, como baixar preço de alimentos.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realiza a primeira reunião com todos os ministros em 2024, nesta segunda-feira (18), às 09h. A expectativa é de que ele trate de cobrança por resultados positivos em uma ação conjunta dos chefes de pastas, em uma tentativa de reverter a queda nos índices de aprovação do Governo Federal, conforme mostrou pesquisa divulgada neste mês de março.

Presidente Lula reúne ministros após queda na popularidade

Estima-se também que o principal ponto será uma cobrança pela queda no preço de alguns produtos e de alguns alimentos, que sofreram aumento nos meses de janeiro e fevereiro de 2024. Uma medida desse tipo deve passar essencialmente pelos ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Fernando Haddad (Fazenda).

Lula inclusive teve reunião recentemente com Fávaro a respeito do assunto. Após o encontro, o ministro disse esperar redução nos preços até abril e fez uma cobrança pública para que os atacadistas repassem os preços mais baixos.

“Teremos uma estratégia para direcionar o crescimento da produção, para que ocorra perto dos centros consumidores. E estamos atentos também. Se essas medidas estruturantes, se os preços não abaixarem, nós podemos tomar outras medidas governamentais que serão estudadas pela equipe econômica”, disse Fávaro a jornalistas no Planalto.

Queda na popularidade

O Ipec divulgou pesquisa no dia 08 de março a respeito da aprovação do Governo Federal, mostrando que 33% consideram a administração ótima ou boa, ante 38% na pesquisa anterior, de dezembro passado. Outros 33% avaliam a gestão regular, e 32% veem como ruim ou péssima, uma oscilação positiva de dois pontos em relação aos dados anteriores.

Após a divulgação dos resultados, o chefe do Executivo admitiu que os resultados ainda não são satisfatórios. “Não tem nenhuma razão de o povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda estamos muito aquém daquilo que nós prometemos”, disse o presidente Lula em entrevista. Mas, afirmou que melhores dias virão. “Até agora, preparamos a terra, aramos, adubamos e colocamos a semente. Cobrimos a semente. Este é o ano em que vamos começar a colher o que plantamos”, completou Lula.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles anuncia novas obras do OPA para Floriano em 2025

As intervenções promoverão melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana, beneficiando a população. O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi)...

Guadalupe alcança nota máxima em alfabetização, conquista o Selo Ouro e prefeita Neidinha celebra o resultado

O município de Guadalupe alcançou a nota máxima de 100 pontos no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, conquistando...

WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto

A Meta, empresa dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, anunciou que irá habilitar o recurso de transcrição...

Júlio César irá se reunir novamente com Rafael Fonteles para reforçar o desejo de mais espaços para o PSD

‘Queremos que o governador raciocine matematicamente’  Presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César revelou que vai se...
spot_img

Campanha alerta para versão contemporânea do trabalho escravo

Dados da CPT mostram que 82,6% das vítimas são negras Durante este mês da Consciência Negra, a Comissão Pastoral da...

Estudantes da rede estadual recebem medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências em Teresina

Na edição deste ano, os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 168 medalhas, sendo 67 de ouro, 60...
spot_img

Posts Recomendados