O secretário de Educação de Floriano, Nylfranyo Ferreira, disse que o resultado é fruto de um trabalho intenso e contínuo que vem sendo feito para fomentar o ensino-aprendizagem nas escolas municipais.
Em mais uma apuração da qualidade do ensino ofertado nas escolas municipais, Floriano segue se destacando entre as melhores do Estado. Foi o que apontaram os dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira – o IOEB, em que Floriano alcançou a segunda melhor nota entre as cidades do Piauí com população de 30 a 100 mil habitantes, com a nota 5, ficando atrás apenas do Município de Oeiras. Superou, ainda, a média do Estado do Piauí, que segundo o indicador ficou com nota 4,8.
O IOEB é um índice que capta as oportunidades educacionais ofertadas nos municípios e nos Estados brasileiros, para garantir melhores oportunidades que levem ao sucesso educacional do alunado, entre crianças, jovens e adultos; e é calculado a partir dos resultados do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica, analisando como as oportunidades educacionais se diferenciam em cada território, levando em conta os resultados de aprendizagem dos estudantes e as condições da política educacional para garantir a aprendizagem deles.
Para o secretário de Educação de Floriano, Nylfranyo Ferreira, o resultado do IOEB é fruto de um trabalho intenso e contínuo que vem sendo feito para fomentar o ensino-aprendizagem nas escolas municipais. “Vamos continuar trabalhando para que a educação em nosso município seja sempre transformadora e de excelência”, disse. De acordo com os dados do IOEB 2023, no cenário brasileiro, o Nordeste vem liderando quanto aos municípios que tiveram maiores avanços na educação em 2023, com 67% dos municípios em destaque.