O senador ainda criticou as autoridades que estão acompanhando a situação de perto, alegando que estão fazendo “exploração política” da situação.
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) respondeu, em entrevista à Rádio Gaúcha, às críticas sobre não ter viajado ao Rio Grande do Sul para auxiliar nas enchentes que atingem o estado desde o final de abril. “Não sou executivo. Não tenho a missão de ficar me deslocando do ponto A para o ponto B”, afirmou.
Mourão jogou a responsabilidade pela assistência à população no colo dos vereadores. “O vereador é o homem da comunidade. Logo depois você tem o deputado estadual, o deputado federal e o senador. O senador representa o estado como um todo, e não apenas a comunidade localizada”, defendeu.
Mourão também criticou as lideranças que estão acompanhando a situação do estado de perto, alegando que estão fazendo “exploração política” da situação. “Estar na água fazendo fotos seria uso político. Sou um homem de 70 anos de idade. Não vejo isso como minha função”, disse.
Depois de 3 semanas de desastre, acharam o Mourão, o senador do Rio Grande do Sul. Mas talvez teria sido melhor pra ele não ter sido achado. pic.twitter.com/kNfF0ehx1e
— Leandro Demori (@demori) May 24, 2024
Fonte: Brasil 247